Portal Caparaó - Arraiá do Duquinha 2017: sucesso novamente
Entretenimento

Arraiá do Duquinha 2017: sucesso novamente

19/06/2017 - Atualizado em 19/06/2017 17h37

LUISBURGO (MG) - O Arraiá do Duquinha & Cia foi sucesso novamente. Família e amigos reunidos para uma grande festa junina no último dia 10/06, na Córrego Fortaleza, em Luisburgo.

 O evento começou com uma festa de aniversário de dois membros da família que agradou tanto aos convidados e passou a fazer parte dos festejos na comunidade. A cada ano o arraiá vai ganhando mais força e visibilidade, sendo divulgado em sites de notícias, jornais e redes sociais, atraindo pessoas de outras cidades, fortalecendo assim o turismo na região.

O objetivo do evento é resgatar a tradicional festa caipira onde todos possam se divertir com o casamento Jeca, a quadrilha improvisada a qual o único critério é entrar na roda com o espírito de paz e muita alegria, além de brincadeiras como corrida no saco, ovo na colher, passar o chapéu, jogo lança argola, pescaria, tiro ao alvo etc.

Foi uma bela confraternização degustando os deliciosos pratos típicos sem pagar nada, pois a mesa farta é feita com a contribuição de todos. Cada participante leva um quitute.

Em seu terceiro ano, o evento foi mais uma vez um sucesso, contou com a presença da Secretária de Cultura de Luisburgo Cristina Hubner e a participação de Angélica Abreu com o grupo da terceira idade.

O Arraiá do Duquinha & Cia de 2018 já tem data marcada: 09/06, a partir de 18 horas. A entrada será um prato típico e brindes para as brincadeiras.

Fotos do Waltinho Fotógrafo e de Divulgação da Comunidade

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.