Portal Caparaó - Homem é assassinado na cidade de Lajinha
Segurança

Homem é assassinado na cidade de Lajinha

19/06/2017 - Atualizado em 20/06/2017 07h01

LAJINHA (MG) - Ismael Moreira da Silva, 29 anos (foto), foi morto com um tiro na cabeça neste domingo, 18/06, na cidade de Lajinha.

Segundo populares, ele estava perto de uma barraca de bebidas, perto da casa dele. A perícia constatou que foi atingido por atrás da orelha direita, com vestígios de que foi dado à queima roupa, ou seja, bem de perto de forma que deixou marcas de pólvora na região da perfuração.

Policiais militares levantaram diversas situações e suspeitos e chegaram a apreender duas armas numa casa e no terreiro de outro propriedade. 

O dono da barraca foi preso pela posse de arma de fogo, encontrada na casa dele.

Já outro homem, Pedro Afonso, 69 anos, segundo a PM confessou a autoria do crime alegando que há aproximadamente cinco anos denunciou Ismael como autor de furto de pássaros de sua propriedade e desde então este declarou inimizade com o autor e que há aproximadamente 60 dias lhe desferiu um tapa no rosto e passou a intimidá-lo e afrontá-lo, inclusive exibindo armas de fogo.

Pedro alegou ainda que a arma localizada próximo à sua residência não lhe pertence nem foi a utilizada no crime. Segundo ele, a arma teria sido uma garrucha calibre 38, que foi dispensada no Ribeirão São Domingo, área central de Lajinha.

A PM recolheu duas garruchas calibre 22 e 41 munições. A outra arma está sendo procurada.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.