Portal Caparaó - V Festa do Café de Martins Soares é sucesso de público
Entretenimento

V Festa do Café de Martins Soares é sucesso de público

20/06/2017 - Atualizado em 20/06/2017 16h06

MARTINS SOARES (MG) - A Prefeitura de Martins soares, realizou a tradicional Festa do Café, evento que está em sua 5ª edição e contou a presença de um público acima da média. A festa foi realizada em três dias e teve como atrações principais, a apresentação do Bonde do Forró, Althair e Alexandre e Gargantas de Ouro. Mas a tradicional festa desta vez contou com outras novidades como a 1ª Feira do Café, um sábado de palestras sobre o cultivo sustentável da principal cultura da região e ainda uma cavalgada realizada no domingo de manhã entre o distrito de Pinheiro de Minas e o parque de exposições da cidade.

A Prefeitura se surpreendeu positivamente com o comparecimento do público, todos os dias de festa e eventos tiveram um comparecimento acima do esperado e isso coroou um trabalho de organização e preparação realizado com muito zelo pela administração municipal. Toda a equipe da prefeitura se viu envolvida no projeto, com o objetivo de realizar um evento que fosse ao mesmo tempo grande, mas de baixo custo.

O evento recebeu o apoio e patrocínio de empresários locais, o que foi de suma importância para a realização do mesmo. Houve um entendimento geral de que atrelar as marcas de suas empresas à realização de eventos de cunho cultural fortalece o nome e agrega valor às empresas locais.

Foi a primeira vez que a prefeitura incorporou a esta festa, palestras sobre a cultura do café, na visão do prefeito Fernando Almeida, a Festa do Café é feita para homenagear o produtor e os trabalhadores do campo, portanto é necessário que o tema café seja tratado nas palestras de uma forma mais ampla e melhor explorado. Ainda na feira foram servidos no coffee break, produtos típicos regionais como o café e a broa de rapadura, o que deu um sabor especial ao momento.

O sucesso do evento repercutiu muito bem e a Prefeitura já tem planos para profissionalizar cada vez mais, incluindo de forma sólida o tema da cultura do café de uma forma estruturada na realização da festa nos próximos anos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.