Portal Caparaó - Polícia Ambiental apreende sete trinca-ferros
Agronégocios

Polícia Ambiental apreende sete trinca-ferros

25/06/2017 - Atualizado em 26/06/2017 14h35

MANHUMIRIM (MG) - Polícia Ambiental de Alto Caparaó realiza operação de combate à caça e captura de animais silvestres na cidade de Manhumirim.

Durante a operação os militares apreenderam sete pássaros (trinca-ferros) que estavam sendo mantidos em cativeiro.

Três pássaros estavam sem anilha e foram apreendidos no bairro Nossa Senhora da Penha e outros quatro foram apreendidos no bairro Cidade Jardim, sendo estes anilhados, contudo a fiscalização percebeu a adulteração das anilhas.

Foram tomadas as providências com relação à soltura dos pássaros, após laudo de sanidade, depósito dos pássaros anilhados, confecção do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e de destruição de gaiolas, apreensão e depósito e por fim a liberação do autor após assinatura do termo de comparecimento.

A ocorrência foi registrada pelos Sargentos Julio Alves e Marcone e os Cabos Ladsmar Silveira e Werneck.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.