Portal Caparaó - Atletas do Projeto TEAR são destaque em Torneio de Tiro
Esportes

Atletas do Projeto TEAR são destaque em Torneio de Tiro

27/06/2017 - Atualizado em 28/06/2017 08h20

RESENDE (RJ) - No último fim de semana (24 e 25 de junho) atiradores do Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, desenvolvido em Manhuaçu, pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, representaram o Estado de Minas Gerais em Resende/RJ, na 17ª Edição do Tradicional Torneio de Tiro Tenente Guilherme Paraense, organizado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

Na competição, que alcança várias idades e modalidades do Tiro Esportivo, estavam presentes vários campeões Brasileiros, PanAmericanos e Mundiais, além do medalhista olímpico Felipe Wu.

Os atletas de Minas Gerais tiveram a oportunidade de atirar ao lados dos melhores atiradores do País, além de elevar o nome da cidade ao lugar mais alto do Pódium e conquistar excelentes resultados no cenário nacional.

A delegação Mineira, composta por 12 atletas, 2 árbitros e 6 auxiliares, conquistou 11 medalhas, sendo 04 de ouro, 02 de prata e 05 de Bronze, na modalidade Carabina Mira Aberta de Ar.

O destaque da prova foi a participação dos atiradores da categoria Juvenil e Junior: Brenda Pereira (12 anos), de Sacramento, Ana Júlia Trevizano (10 anos) de Ponte Nova e Guilherme Richarde Pereira Moura (10 anos), todos ficaram em primeiro lugar em suas categorias.

O campeão da prova na categoria Sênior foi Alessandro Trevizano, de Ponte Nova, seguido pelos atletas Wilson Moura, de Caratinga, em 3º, Luciano Geraldo em 4º lugar e Hélio Bertolace em 5º Lugar, ambos de São Sebastião do Sacramento.

As mulheres também não ficaram para trás: Eduarda Bertolace conquistou o 2º lugar, Bianca Bertolace o 4º e Elizângela Pereira o 5º lugar, todas elas são de Sacramento.

A equipe Mineira, apoiada pela Federação Mineira de Tiro Esportivo, foi o Estado que mais levou medalhas na modalidade, arrancando elogios e aplausos de atiradores renomados.

A equipe inicia os preparativos para a próxima participação, no dia 04 e 05 de Agosto, no Campeonato Brasileiro Centro Sudeste, desta vez no Centro Olímpico.

O Projeto TEAR reúne  atletas e paratletas de diversas cidades como Manhuaçu, Durandé, Caratinga, Ponte Nova, Tombos e Ipanema e é desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Banco Sicoob Credicaf, Hotel Chácara, Billy Imóveis, empresários Felipe e Nandeiara Ker e vereador Cabo Ferreira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.