Portal Caparaó - Prefeita Cici apresenta pedido ao Governador em nome de toda a região
Política

Prefeita Cici apresenta pedido ao Governador em nome de toda a região

30/06/2017 - Atualizado em 30/06/2017 15h33

MANHUAÇU (MG) - Em discurso no Fórum Regional de Governo, a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, apresentou demandas da região do Território Caparaó: “É preciso que pensemos no bem de todo o Território Caparaó, nas demandas das microrregiões de Manhuaçu, de Viçosa e de Ponte Nova. De 55 municípios. Por isso, queremos que o Senhor Governador possa olhar com muito carinho para uma demanda que é de todos nós: precisamos implantar a Rede de Urgência e Emergência, com o credenciamento dos hospitais e o SAMU! Isso vai salvar vidas”.

A rede já está desenhada para implantação. Haverá unidades de resgate em várias cidades formando uma cobertura completa nas três microrregiões. Além disso, há uma formação de estrutura para atendimento nas unidades hospitalares.

A fala de Cici Magalhães foi parte da abertura do evento na manhã desta quinta-feira, 29/06, no Centro Educacional de Manuaçu. “Esse fórum é de todos nós, não somente de Manhuaçu. Temos muita coisa para fazer, mas temos certeza que colocamos um grande homem no governo que é capaz de superar as dificuldades”, garantiu.

Em seu discurso, a prefeita – que também é secretária da Associação Mineira de Municípios, pregou a unidade entre as cidades do Território Caparaó. “Temos que atuar de forma conjunta, regionalizar nossas ações, identificar os problemas e buscar soluções comuns que possam atender o maior número de municípios. Podemos formar consórcios e conseguir que nossa região seja ainda mais reconhecida no cenário nacional”, pontuou.

AGRADECIMENTO

Cici Magalhães também agradeceu ao Governador Fernando Pimentel. É a terceira vez que ele veio a Manhuaçu. “Também venho manifestar a nossa gratidão ao Governador Pimentel. Ele fez um compromisso com a gente há dois anos e não nos abandonou. Foram pagos 5 milhões e 200 mil reais para que possamos reiniciar as obras do nosso Hospital Regional. Para que possamos terminar o novo prédio do Hospital César Leite.  Quero agradecer também pelo compromisso de nós repassar o prédio do antigo fórum para que possamos abrigar serviços da prefeitura”.

A prefeita de Manhuaçu ainda dirigiu uma mensagem de agradecimento às mais de três mil pessoas que prestigiaram o Fórum Regional. “Estamos felizes em receber a todos nesse dia em que o Governo de Minas se faz presente no Território Caparaó. Ao chegar aqui, encontrei com pessoas de toda a região. Aqui estão representantes da sociedade civil, lideranças políticas e empresariais, os movimentos sociais, trabalhadores rurais, gente da agricultura familiar, lideranças religiosas”.

E finalizou elogiando o modelo de gestão de Minas Gerais: “O Governador Pimentel mostra que agora se governa para aqueles que ficaram esquecidos, que ficaram desassistidos, que ficaram desabrigados, que ficaram desamparados, às vezes humilhados, desprezados. A participação popular tornou-se, efetivamente, uma política de Estado e uma ação de governo”.

MODELO

A prefeita de Manhuaçu ainda que esse modelo serviu de base para sua gestão: “Nesses seis meses de Governo, posso dizer que fizemos muito na Prefeitura de Manhuaçu! Colocamos em prática que é fundamental ouvir para governar. Hoje, temos obras em andamento, como a construção de creches, unidades básicas de saúde, melhoramos os serviços, ampliamos a nossa farmácia popular, a agricultura familiar agora tem vez, concedemos a recomposição do salário dos nossos funcionários e já pagamos metade do 13º desse ano para o funcionalismo municipal! Isso tudo com responsabilidade e pé no chão para fazer as mudanças que nossa cidade precisava”.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.