Portal Caparaó - Com 14 graus negativos, gelo é atração no Pico do Bandeira
Entretenimento

Com 14 graus negativos, gelo é atração no Pico do Bandeira

04/07/2017 - Atualizado em 05/07/2017 16h59

ALTO CAPARAÓ (MG) - Uma das noite mais frias dos últimos anos no Pico da Bandeira. Um grupo de turistas do Rio de Janeiro conduzido pelos guias Sairo Guedes e Robert Bezerra Campos enfrentou a temperatura de 14 graus negativos na madrugada desta terça-feira, 04/07.

Segundo Robert Bezerra Campos, somente o grupo de cinco pessoas conduzido por eles resolveu enfrentar a anunciada baixa temperatura deste início de julho. "Íamos fazer a travessia do Pico da Bandeira e depois passar nos picos do Calçado e do Cristal, porém devido ao vento muito forte e a camada de gelo bastante espessa decidimos voltar após atingirmos o principal objetivo", detalha.

Sairo e Robert decidiram não fazer os demais picos pois estava escorregando muito devido ao gelo. As cordilheiras estavam cobertas.

A temperatura registrada foi de 14 graus negativos, mas a sensação térmica era de 17 graus negativos com ventos muito fortes.

Apesar da aventura muito válida e as fotografias do local, Robert Bezerra conta que é importante ressaltar a necessidade de ir até o local "com condutor oficial do parque. Hoje foi  uma situação muito extrema. Sem condutor seria muito perigoso. Escorregamos varias vezes, havia muito gelo. Como somos habilitados para isso, estávamos sempre na cola dos turistas".

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Fotos Sairo Guedes e Robert Bezerra

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.