Portal Caparaó - Manhuaçu realiza Conferência de Vigilância em Saúde no domingo
Geral

Manhuaçu realiza Conferência de Vigilância em Saúde no domingo

05/07/2017 - Atualizado em 06/07/2017 08h09

MANHUAÇU (MG) - Depois de promover a Conferência da Saúde das Mulheres, o município de Manhuaçu, por meio do Conselho Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Administração Municipal promovem no próximo domingo, 09/07, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS).

O tema a ser abordado durante o evento na Câmara de Vereadores de Manhuaçu, entre 07h00 e 13h00, segue a deliberação do Conselho Nacional de Saúde com base na Resolução 535 de 19 de agosto de 2016: "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade".

Após a etapa municipal serão desenvolvidas as Conferências em âmbito estadual até 31 de agosto e nacional, de setembro até 21 de outubro.

Objetivo

A Conferência de Vigilância em Saúde tem como objetivo a criação de uma política nacional de fortalecimento das práticas de vigilância em todo o país, além de integrar os programas e ações das vigilâncias epidemiológicas, sanitárias, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu, Nelson de Abreu, e a comissão de organização da Secretaria de Saúde tem se reunido desde o início de junho para estruturação, mobilização e promoção do evento.

Sendo mais um importante momento de discussão e apresentação de propostas para melhorias na saúde pública de Manhuaçu, os organizadores contam com a presença de todos, tanto é, que o evento foi agendado para um domingo, possibilitando assim a participação de mais pessoas.

Conferência Municipal de Saúde

Outro importante evento ligado à área da saúde acontece no dia 5 de agosto. A Conferência Municipal de Saúde de Manhuaçu, em sua 11ª edição terá como tema “SUS Manhuaçu: Acesso, Qualidade de Cidadania”. A Conferência terá eixos voltados para a discussão e debate da realidade do controle social no município. Como parte da preparação estão sendo promovidas reuniões locais em todos as unidades de saúde desde o mês de junho que culminarão com as pré-conferências.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.