Portal Caparaó - Encontro da Rede de Desenvolvimento Institucional das Cidades
Geral

Encontro da Rede de Desenvolvimento Institucional das Cidades

05/07/2017 - Atualizado em 06/07/2017 13h36

MANHUAÇU (MG) - A secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir) realizou na quarta-feira (28), em Manhuaçu, Território Caparaó, o quinto encontro da Rede de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Redic).

Durante a reunião, os gestores municipais foram capacitados pelos técnicos da Secir nas áreas de Planejamento das Cidades e Consórcios Públicos. O objetivo das oficinas é aproximar a Secretaria de Cidades das prefeituras, oferecendo importantes informações sobre temas que envolvem o trabalho da secretaria,.

O subsecretário de Integração Regional, Davi Costa, acompanhou os trabalhos em Manhuaçu e destacou a importância do encontro para o aperfeiçoamento da gestão das prefeituras mineiras.

"A nossa ideia é oferecer para as prefeituras de todos os territórios de Minas Gerais, através dos encontros da REDIC, o conhecimento técnico e o apoio institucional visando desenvolver nos servidores dos municípios as habilidades técnicas para realizar o planejamento urbano, a regularização fundiária urbana e captar recursos para obras de saneamento básico, habitação e infraestrutura urbana nas cidades mineiras" disse.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.