Portal Caparaó - Fernando Pimentel recebe Diretoria da Associação Mineira de Municípios
Política

Fernando Pimentel recebe Diretoria da Associação Mineira de Municípios

07/07/2017 - Atualizado em 07/07/2017 16h23

BELO HORIZONTE (MG) - Em novo encontro com o Governador do Estado, desta vez, como 1ª Secretária da AMM (Associação Mineira de Municípios), a Prefeita Cici Magalhães, juntamente com o Presidente da entidade,Julvan Lacerda (Prefeito de Moema), e demais membros da diretoria, reuniram-se no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 07. Na oportunidade, o governador reforçou que o governo do Estado é parceiro dos gestores municipais para implantação de políticas públicas.

Foi uma reunião positiva, em que a nova diretora da AMM, eleita para o biênio 2017/2019, estreitou laços com o Governo, com a apresentação das principais demandas dos municípios mineiros. Fernando Pimentel ressaltou que o Governo do Estado está sempre aberto ao diálogo e falou sobre a importância de se ter um bom relacionamento com os gestores municipais para a concretização das políticas públicas.

“Minas Gerais tem 853 municípios. Quem chega ao Palácio da Liberdade sem ter um olhar especial e dedicado para os municípios não vai fazer um bom governo. Ou o governador presta atenção nos municípios e os atende, faz o que for possível junto com eles, ou não vai fazer um bom governo, porque o Estado tem 853 lideranças políticas com as suas aspirações, que não são deles, não são pessoais, são da sua gente, daqueles que a gente representa”, afirmou, lembrando que “a política começa lá no município pequenininho, tem uma liderança que é o prefeito que se encarrega de transitar pelo Parlamento e, juntos, chegam até o governador para construir soluções para as cidades e para o Estado”.

Fernando Pimentel destacou a relevância da AMM. “É uma associação que tem uma importância política enorme no Estado, porque representa o conjunto, o território. E nós estamos em um momento no Brasil de extrema dificuldade e só tem um jeito de vencer essa dificuldade: é fazer o que Minas Gerais está fazendo, conversando muito e trabalhando”, afirmou.

Segundo o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a atual diretoria tem como foco o fortalecimento dos municípios, levando em consideração a atual “crise financeira e moral no país”. O prefeito lembrou causas comuns entre o Estado e os municípios, como o ressarcimento de renúncias fiscais do ICMS em função da Lei Kandir, de 1996. “O Estado é vítima, vamos levantar também a nossa voz. Essa questão reflete nos municípios”, disse.

Também estiveram presentes os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, e de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta, e o deputado federal Newton Cardoso Júnior.

A Prefeita Cici Magalhães também reuniu-se com o Prefeito de Ipanema, Dr. Walter Paulo de Oliveira, e o Deputado João Magalhães na capital mineira, sintonizando a pauta da reunião entre AMM e o Governo do Estado com as demandas da região.  

Secretaria de Comunicação Social – com informações da Agência Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.