Portal Caparaó - Pico da Bandeira continua com baixas temperaturas e gelo
Entretenimento

Pico da Bandeira continua com baixas temperaturas e gelo

07/07/2017 - Atualizado em 09/07/2017 12h09

ALTO CAPARAÓ (MG) - Aventureiros que têm subido o Pico da Bandeira desde terça-feira (4) e se deparado com um cenário diferente.

As temperaturas continuam tão baixas no alto do Pico da Bandeira que ainda é possível ver gelo no local. O morador de Ibatiba (ES) Rodrigo Hubner fez um registro por volta das 13h de quarta-feira (5).

"Para quem está duvidando que não tem gelo, olha aqui. E tem muito gelo!", diz o rapaz no vídeo, mostrando a região. As imagens também mostram bastante neblina no local.

Rodrigo conta que subiu sozinho até o terreirão, onde encontrou três pessoas que estavam desistindo pelo mau tempo. Depois, decidiram ir também. "Quando chegamos fomos surpreendidos pela quantidade de gelo ainda, pois já eram 13 horas. O  frio e o vento muito intensos e gelados nos fizeram ficar no ponto máximo por aproximadamente uns 20 minutos e então retornamos", detalha.

Registros assim no alto do Pico da Bandeira têm sido feitos desde terça-feira (4), quando os guias turísticos Sairo Guedes e Robert Bezerra tiraram fotos da vegetação congelada com temperatura marcando 14 ºC abaixo de zero.

Segundo Sairo, foi a primeira vez que presenciou o congelamento na região dessa maneira. "Eu já vi em 2005, mas foi a primeira vez que chegou no nível igual a esse", conta o guia.

Com informações da Redação do Portal Caparaó e do Portal Gazeta Online

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.