Portal Caparaó - Desenhos feitos por estudantes estampam capas de cadernos
Geral

Desenhos feitos por estudantes estampam capas de cadernos

08/07/2017 - Atualizado em 10/07/2017 23h31

MANHUAÇU (MG) - Esta semana, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, procedeu com a distribuição gratuita do material didático aos estudantes das escolas municipais. Este ano, a novidade foram as estampas de capa e de contracapa: desenhos feitos pelos próprios educandos do ensino fundamental. A Prefeita Cici Magalhães esteve no centro de distribuição da Secretaria de Educação, antes da entrega do material às escolas.

Os desenhos selecionados foram dos estudantes: Ludmila Patrícia de Morais – vencedora (6º ano A – ilustrou a CAPA) e de João Ferreira Sathler (4º ano – EM Iolanda Lopes Mol) e Marianne Vitória Baia.

A iniciativa de estampar os cadernos com desenhos teve o propósito de estimular e valorizar o aprendizado das crianças.

Há alguns meses, a Secretaria de Educação mobilizou as escolas municipais com a realização de um concurso de desenho. Na oportunidade, a secretaria estabeleceu uma comissão para selecionar três desenhos: um para ilustrar a capa e dois para a contracapa – onde também foi inserido o Hino de Manhuaçu.

De acordo com a Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, foram distribuídos quatorze mil cadernos, metade com pauta e os outros sete mil sem. Foram contempladas todas as escolas e creches da rede municipal de ensino.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.