Portal Caparaó - Agroecologia e saúde do trabalhador são temas da Conferência de Saúde
Geral

Agroecologia e saúde do trabalhador são temas da Conferência de Saúde

10/07/2017 - Atualizado em 11/07/2017 15h52

LUISBURGO (MG) - Palestras, debates e decisões importantes pautaram a 7ª Conferencia Municipal de Saúde do município, que aconteceu na sexta-feira, 30 de junho.   

O evento contou com a participação do diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS), Ronaldo Lopes, que palestrou sobre a saúde do trabalhador. Ronaldo trouxe dados estatísticos da saúde regional e alertou sobre a importância do trabalho dos conselheiros de saúde. Já o prefeito José Carlos Pereira, em seu discurso de abertura da conferência, destacou o bom trabalho da secretaria de saúde de Luisburgo, por meio de seus servidores. “Temos uma equipe muito comprometida com a saúde pública do nosso município, e a conferência traz aperfeiçoamento para eles. Aqui também ouvimos a população e conseguimos alinhar nosso pensamento em uma direção única, com o objetivo de trazer um melhor atendimento à população” – destacou José Carlos.

O prefeito aproveitou o momento e informou a mudança na pasta da saúde. Agradeceu o funcionário de carreira Rondinelli Cabral, que foi secretário por um período, e anunciou a nomeação de Aline Silva Braga como nova secretária de Saúde de Luisburgo.

Na oportunidade as equipes de saúde família expuseram seus trabalhos em stands montados na área do evento, que aconteceu no poliesportivo da Primeira Igreja Batista Em Luisburgo.

A XII Conferência aconteceu pela manhã e em parte da tarde. Ainda na primeira metade teve um tempo dedicado para um debate, onde grupos formados nas pré-conferências reuniram-se e deliberaram sobre 10 metas a serem seguidas a partir daquele momento.

Logo em seguida foi à vez da apresentação e posse dos novos conselheiros de saúde de Luisburgo. Fábio Ramos foi escolhido o novo presidente. Após o ato todos participaram de um almoço no local, para depois iniciar os trabalhos da tarde. Que começou com a palestra “Animais peçonhentos”, ministrada pelo Msc. Abel Mol, coordenador do curso de Ciências Biológicas da Faculdade do Futuro. Ainda ocorreu uma apresentação do projeto “Vida Longa” e às 16hs deu-se o encerramento.

A XII Conferência Municipal de Saúde foi uma realização da Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde do município.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.