Portal Caparaó - Homem é preso com pássaros em cativeiro irregular
Agronégocios

Homem é preso com pássaros em cativeiro irregular

10/07/2017 - Atualizado em 12/07/2017 08h53

MANHUAÇU (MG) - Militares do 1° Grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu, durante atendimento de denúncia no córrego do Valão, zona rural de Manhuaçu, conseguiram apreender 15 pássaros da fauna silvestre nativa, de diversas espécies, que estavam em cativeiro irregular na residência de um cidadão. Havia oito anilhados e sete sem anilhas.

No ato da fiscalização, os militares constataram que dentre os 15 pássaros, quatro pássaros anilhados não constavam na relação de passeriformes apresentada.

Os pássaros que constavam na relação foram deixados com o próprio autor na condição de depositário fiel.

Já os anilhados que não constavam na relação, bem como os que estavam sem anilhas, foram apreendidos e posteriormente serão encaminhados ao um centro de biodiversidade de Ipatinga.

Foi lavrado o auto de infração (multa) no valor de 897,09 por pássaro sem anilha, totalizando o valor de R$ 6.279,63, e auto de advertência por deixar de atualizar o cadastro sempre que ocorrer alterações no plantel.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.