Portal Caparaó - SAMAL faz retirada de bambuzal no leito do rio Manhuaçu
Agronégocios

SAMAL faz retirada de bambuzal no leito do rio Manhuaçu

11/07/2017 - Atualizado em 12/07/2017 08h49

MANHUAÇU (MG) - Funcionários do SAMAL realizam desde o início da tarde desta terça-feira, 11/07, a retirada de uma grande quantidade de lixo e vegetação que estava obstruindo o trecho do rio Manhuaçu, nas imediações dos fundos do Manhuaçu Shopping e Bairro Coqueiro.

Segundo o Diretor do SAMAL, Eron Elias, a medida foi determinada a partir de uma solicitação do vereador Juninho Linhares por conta da grande quantidade de lixo que estava sendo retida no trecho do rio.

"Além do perigo dessa grande quantidade de bambus que estava fechando o fluxo do rio, havia muita quantidade de lixo, animais mortos e todo tipo de material. Os moradores e comerciantes haviam feito essa solicitação e agora o SAMAL atendeu a nossa solicitação", conta Juninho Linhares.

O serviço de desobstrução do trecho do rio Manhuaçu foi iniciado com o trabalho de operários do SAMAL com um bote e uma retroescavadeira.

"Apesar de todo nosso esforço para segurar o lixo, muitos materiais estão sendo levados pela correnteza. Montamos um bloqueio próximo ao bairro Engenho da Serra para recolher o lixo que não conseguirmos tirar aqui no Coqueiro", conta o Diretor Eron Elias.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.