Portal Caparaó

carregando...

TURISMO

12/07/2017 - Atualizado em 13/07/2017 7h50

Feira Gastronômica e Cultural será nesta sexta em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - A Feira Gastronômica e Cultural acontece nesta sexta-feira, 14/07, no espaço da Praça Cordovil Pinto Coelho e pela primeira vez vai também ocupar parte da rua frente à prefeitura. O objetivo é melhorar a segurança e a dinâmica do evento com um novo layout de disposição das barracas na área.

São cerca de cinquenta expositores com pratos das culinárias oriental, árabe, nordestina e mineira, além de food trucks com hambúrgueres e cervejas artesanais, cachaças com sabor, cafés, barracas de lanches, petiscos, pizzas, bolos, tortas, chocolates e doces, espaço para as crianças e artesanato do Espaço Só Arte.

MAIS ATRAÇÕES

O projeto "Manhuaçu: Uma região de imigrantes" acontecerá juntamente com Feira Gastronômica. “Esta edição será uma feira cultural, onde teremos a participação das escolas de Manhuaçu contando um pouco da história dos imigrantes que colonizaram a nossa região”, conta a Secretária de Cultura da Prefeitura de Manhuaçu Gena Clara.

O projeto idealizado pela ADESC – Agência Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó conta com o apoio da Secretarias de Cultura e de Educação e SRE/Manhuaçu, 54ª Subseção da OAB, Prefeitura de Manhuaçu, Igrejas e prefeituras da região. A coordenação pedagógica da ADESC é de Joana Darc.

As escolas estaduais João Xavier da Costa, Salime Nacif, Renato Gusman, Antônio Welerson, São Vicente, Maria de Lucca Pinto Coelho, Monsenhor Gonzalez e Pearl White Slaib Fadlala (Escola Apae) e a escola Sesi / Cantinho dos Sonhos estarão apresentando as famílias de imigrantes que vieram para a nossa região.

“O Projeto nasceu pequeno e graças ao apoio de escolas e instituições cresceu e hoje já é uma realidade. Temos só a agradecer a todos que fizeram desde projeto uma realidade e principalmente às famílias que se prontificaram a ajudar as escolas na elaboração das comidas, vestuário e danças tradicionais de cada país”, completa Andre Farrath, Presidente da ADESC.

CAMPANHA DO AGASALHO

Outra ação planejada para o dia é a Campanha do Agasalho.

A organização pede que as pessoas levem roupas, calçados e cobertores em bom estado e depositem nas caixas coletoras distribuídas na feira. Serão repassadas para pessoas e entidades que precisam.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.