Portal Caparaó - Após troca de tiros, PM prende autores de roubo em supermercado
Segurança

Após troca de tiros, PM prende autores de roubo em supermercado

15/07/2017 - Atualizado em 16/07/2017 11h30

BARRA LONGA (MG) - A Polícia Militar prendeu os quatro envolvidos no assalto a um supermercado de Barra Longa, ocorrido no inicio da manhã de sexta-feira, 14/07, na região de Ponte Nova.

No início da fuga. após o assalto no supermercado, viatura da Polícia Militar perseguiu o Palio PXT-9391, que levava o cofre do estabelecimento.

O Palio bateu num barranco na Volta da Capela, ainda no limite urbano da cidade. Houve troca de tiros, ocorrendo duas prisões. Um dos presos - baleado no confronto - foi transferido para Ponte Nova.

Foram mobilizados PMs locais, de Acaiaca e de Ponte Nova na procura do terceiro assaltante, que escapou da abordagem policial fugindo por um matagal. Ele foi encontrado mais tarde num bambuzal.

Ainda foi identificado que um quarto elemento deu suporte ao grupo num Siena. Ele passou diversas vezes em frente ao supermercado, conforme imagens de câmeras de segurança. O nome do suspeito que é morador de Barra Longa foi confirmado pelos outros acusados, mas ele não foi encontrado.

Apurou-se que o trio esteve em sítio próximo de Volta da Capela, onde roubou o Palio depois de render o sitiante, o qual ficou amarrado num tronco de eucalipto. Mais tarde, um morador das imediações passou pelo local e libertou a vítima, que foi ao Quartel da PM de Barra Longa para registrar a ocorrência.

Todo o dinheiro roubado, cerca de 2.200 reais, foi recuperado pela PM. O homem baleado foi José Antônio Pinto, que também é de Barra Longa, que está internado no Hospital Arnaldo Gavazza.

Ainda foram presos Wender Lucas da Silva, de Belo Horizonte, e Gabriel da Silva, de Ibirité, na região metropolitana da capital.

A população da cidade está em pânico. Na semana passada houve duas graves ocorrências: em 8/7, uma quadrilha explodiu terminais eletrônicos do Banco do Brasil e fugiu numa caminhonete Strada Working, incendiada na ponte de acesso à cidade para impedir a perseguição policial. Dois dias antes, aconteceu um assalto à agência dos Correios.

Redação do Portal Caparaó - Com informações da Folha de Ponte Nova e da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.