Portal Caparaó - Recorde do maior tapete da Santa Ceia em areia colorida é de Manhuaçu
Geral

Recorde do maior tapete da Santa Ceia em areia colorida é de Manhuaçu

15/07/2017 - Atualizado em 17/07/2017 13h42

MANHUAÇU (MG) - O maior tapete de Santa Ceia em areia colorida do Brasil é de Manhuaçu. O recorde foi conquistado pelo artista plástico, comendador Fabrício Santos e sua confecção contou com a participação de 27 pessoas, somando o apoio de familiares, amigos e a equipe de ministros da eucaristia da Comunidade Imaculada Conceição (Coqueiro) e da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Catuaí).

O desenho é um grande tapete da Santa Ceia feita de areia colorida com pó xadrez, medindo 14,70m x 9,30m e foi feito no pátio da Paróquia do Bom Pastor da cidade de Manhuaçu para as festividades de Corpus Christi.

A confecção do tapete foi iniciada com o desenho no piso da frente do tempo pelo artista plástico Fabrício Santos às 15h do dia 14/06/17 e finalizado às 18h do mesmo dia. A partir das 18:30h foi iniciado o preenchimento dos espaços desenhados pela equipe de apoiadores e finalizado às 02:30h da madrugada do dia 15/06/2017, feriado de Corpus Christi.

"Gastamos um caminhão de areia que foi peneirada pela equipe de apoio e posteriormente colorida com as cores, azul, amarelo, verde, vermelho, marrom e preto. Foi utilizada a cal branca pura para colorir os espaços brancos de detalhes e misturada com a areia para os tons mais claros de ocre, salmão e pele", detalhou Fabrício Santos.

Os dados e imagens foram encaminhados para a Rank Brasil homologar o feito inédito. A empresa independente atua há 17 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records. Já são cerca de 1.300 títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em sua publicação digital.

Fabrício Santos receberá o título de recordista e os apoiadores receberão certificado.

27 PARTICIPANTES

1 - Marilza Alvarenga Teixeira Santos

2 - Henrique Fabry Teixeira Santos

3 - Laura Luisa Teixeira Santos

4 - Hermes Angelino Figueiredo

5 - Amalia Maria Siqueira Figueiredo

6 -  Emerson Pazeli de Souza

7 - Priscila Angélica de Oliveira Silva Pazeli

8 - Eliene Rodrigues de Freitas Temer

9 - Letícia Rodrigues Pena Temer

10 - Maria de Lourdes dos Santos

11 - Udson Vicente Caldeira

12 - Marcos Antonio Lacerda

13 - Vanilda de Souza Lacerda

14 - Mirla Barbosa Ferreira

15 - Sonia Gomes Botelho Braga

16 - Rubens Alves de Andrade

17 - Karine Barbosa Moreira Alves

18 - Andreia Marcial de Arruda

19 - Geralda Lima Carlos

20 - Maria do Carmo de Oliveira

21 - Luzia da Silva Sotte

22 - Belmiro Oliveira Silva

23 - Silvio Lucio da Conceição

24 - Tânia Maria de Souza

25 - José Carlos Gomes

26 - Reber Gomes da Silva

27 - Pedro Henrique Gil Alcon Silva

Fotos Fabrício Santos e Fotos Aéreas UpDrone Brasil / Pedro Gil Alcon

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.