Portal Caparaó - Caputira recebe reunião do Circuito Turístico Pico da Bandeira
Entretenimento

Caputira recebe reunião do Circuito Turístico Pico da Bandeira

20/07/2017 - Atualizado em 20/07/2017 18h37

CAPUTIRA (MG) - Representantes das cidades integrantes Circuito Turístico Pico da Bandeira esteve reunido na cidade de Caputira, na tarde de terça-feira, 18. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores com a presença de representantes do setor de vários municípios da região. O anfitrião, Prefeito Celso Gonçalves, deu as boas vindas aos presentes, na abertura das atividades.

Ainda, na introdução dos trabalhos, o secretário executivo da entidade, Francisco Melo, apresentou os representantes do município de São Francisco do Glória, mais novo integrante do Circuito Turístico.

Entre os principais assuntos tratados na reunião estiveram as orientações sobre o envio de informações para o inventário da Oferta Turística e a atualização dos dados sobre o ICMS Turístico. O público tratou também sobre a elaboração do Roteiro Gastronômico “Sabores de Caparaó”, onde cada município poderá enviar a data da sua promoção local para compor o roteiro regional.

Foram agendadas duas capacitações, uma em Manhuaçu, dia quinze de agosto, e outra em Carangola, dia 21, do mesmo mês, para os gestores municipais aprenderem melhor sobre a elaborar o inventário turístico.

EVENTOS NA REGIÃO

No encerramento, foram anunciados os próximos eventos que movimentarão a região. De 20 à 23 de julho, a Expoglória, em São Francisco do Glória. Entre 23 e 30 de julho, Exposição Agropecuária de Carangola. De 10 à 13 de agosto, festa em Caputira, entre as atrações estão Wilson Sideral e a dupla Maria Cecília e Rodolfo. Em Luisburgo, o evento Café e Cia, no dia cinco de agosto. Em Durandé, de 18 à 20 de agosto, a Fecald.

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Caputira, Flávio Araújo de Sá, avaliou positivamente a reunião. Segundo ele, a participação foi boa e as discussões foram produtivas. O Prefeito Celso Gonçalves manifestou sua alegria em sediar o encontro. “Como nós ingressamos, recentemente, ao Circuito, fiz questão que a reunião fosse em nossa cidade para que os demais conhecessem um pouco do nosso município e, assim, estabelecêssemos essa relação mais próxima. Fiquei muito satisfeito com o resultado” – afirmou.

A próxima reunião do Circuito está prevista para o dia dezenove de setembro, á partir das quatorze horas, na cidade de São Francisco do Glória.

Além da amistosa acolhida e da simpática receptividade, o Departamento Municipal de Cultura e Turismo fez questão de agraciar os presentes com um kit de produtos típicos do município, marcando ainda mais passagem dos visitantes por Caputira.

Departamento de Comunicação de Caputira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.