Portal Caparaó - Reunião da prefeitura com lideranças em Dom Corrêa
Política

Reunião da prefeitura com lideranças em Dom Corrêa

25/07/2017

MANHUAÇU (MG) - Em novo encontro com moradores, desta vez em Dom Corrêa, a Prefeita Cici Magalhães reuniu-se com lideranças comunitárias, juntamente com o Vereador Vantuil Martins e o Diretor Municipal de Obras, Jânio Sérvio (Catinga) para tratar de questões importantes para o distrito como os preparativos para a Festa do Dom Correense, reivindicações e um relato das obras realizadas.

Promovida no salão paroquial, com início às 19h, esta foi a ‘2ª Reunião das Comissões das Comunidades’, organizada pelo Vereador Vantuil Martins. As referidas comissões são compostas por moradores de todas as comunidades vizinhas, pertencentes ao distrito. Também presentes ao encontro, o Presidente da Associação Comunitária de Dom Corrêa, José Geraldo Pereira, e a Presidente da Associação de Agricultoras e Agricultores Familiares de São Geraldo (Gavião), Marilza Damásio.

O Vereador Vantuil Martins elogiou a Administração da Prefeita Cici Magalhães e o apoio dado pelo atual governo municipal às ações desenvolvidas em Dom Corrêa.

O Diretor Municipal de Obras, Jânio Sérvio Mendes (Catinga) relatou as melhorias já concluídas nas estradas rurais e outros serviços em andamento. Catinga também evidenciou os esforços constantes do Vereador Vantuil Martins em solicitar melhorias para a comunidade.

A Prefeita Cici Magalhães apresentou um breve balanço das obras e serviços realizados nestes primeiros seis meses e meio da nova administração municipal. Em Dom Corrêa, estão em andamento as obras para a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), um importante avanço para o atendimento no setor.

Festa do Dom Correense

Outro ponto importante desta reunião foi relacionado aos preparativos para a ‘Festa do Dom Correense 2017’. A Prefeita Cici Magalhães confirmou o apoio da Administração para a realização deste tradicional evento cultural.

Definiu-se que, este ano, a festa ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, portanto, três dias de programação. A Prefeitura apoiará com o oferecimento dos shows musicais, palco, banheiros e equipamentos de som.

As comunidades vizinhas e pastorais poderão montar barracas para arrecadar fundos para instituições filantrópicas, como a Pastoral da Criança, e a Agricultura Familiar.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.