Portal Caparaó - Projeto de escola de Caputira é premiado em Belo Horizonte
Geral

Projeto de escola de Caputira é premiado em Belo Horizonte

25/07/2017 - Atualizado em 26/07/2017 08h58

CAPUTIRA (MG) - O Projeto Verde Lar: Habitação Sustentável, da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal / Caputira, conquistou no sábado, 22/07, o segundo lugar geral na 18ª edição da UFMG Jovem com apresentação de pesquisas desenvolvidas por estudantes do Ensino Médio, em Belo Horizonte.

O evento foi parte da programação do SBPC Jovem e foi um dos 24 selecionados entre os projetos de escolas estaduais, municipais, privadas, técnicas e federais. Realizada no Campus Pampulha da UFMG, a feira científica ocorreu simultaneamente à 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O projeto Verde Lar teve início em maio/2016, com o incentivo do Diretor da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal, Deneval Olive Dutra.  Foi idealizado e orientado pelas professoras Mariana Veloso, Samara Ribeiro e Suellen Alves. O projeto teve como objetivo demonstrar quais ações sustentáveis relacionadas à construção civil podem ser adotadas e comprovar que o custo inicial maior pode ser revertido em ganho ambiental.

TRAJETÓRIA

De início foi elaborada uma maquete de uma residência popular, onde os alunos do grupo adotaram medidas sustentáveis de construção e conseguiram comprovar através de muito estudo e cálculos, os benefícios para o meio ambiente.

O trabalho foi apresentado na Feira MOSIT - Mostra Simonesiense de Trabalhos Científicos, onde a equipe da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal concorreu com várias outras e venceu no Nível Ensino Médio em 1º Lugar.

A equipe foi representada pelos alunos Ana Lúcia Pimentel, Aurélio Martins, Isabella Carvalho e Gabriel Antunes, sob orientação e coordenação da professora Suellen com o Diretor Deneval.

A Escola Padre Alfredo Kobal se encontra enaltecida com o comprometimento de todos os professores, alunos, equipe pedagógica e demais funcionários.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.