Portal Caparaó - Manhuaçu promove conferência de assistência social
Geral

Manhuaçu promove conferência de assistência social

26/07/2017 - Atualizado em 27/07/2017 08h40

MANHUAÇU (MG) - Com o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)’, a XI Conferência Municipal de Assistência Social foi promovida com sucesso, na última quinta-feira, 20.

Realizada pelo Conselho de Assistência Social e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu, a ação debateu propostas e formulou políticas públicas para o setor, além de eleger delegados para a Conferência Regional de Assistência Social.

A conferência teve início às 13h, no anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif. Presentes à Mesa Diretora, além da Prefeita Cici Magalhães; a Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Júlio Cesar Balbino Villaça; Vereador Rodrigo Júlio dos Santos (Comissão de Assistência Social da Câmara); Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar; Nicolina Aparecida de Oliveira (rep. dos usuários); Joaquim Calixto (Presidente da Ass. do Coqueiro Rural) e Luiz Werner.

Logo na abertura, houve o pronunciamento da Prefeita Cici Magalhães e do Presidente do Conselho, Júlio Villaça. Em seguida, foi lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência pelos delegados. Também foram apresentas as propostas deliberadas nas conferências de 2005 a 2015, pela Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório.

O Diretor da Regional da SEDESE/ Governador Valadares, Jaime Luiz Rodrigues Júnior, ministrou palestra com o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’. Os participantes puderam apresentar perguntas, em momento de palavra franca.

Após café da tarde oferecido aos convidados, a programação teve sua continuidade com os trabalhos em grupo, discutindo quatro eixos propostos pela conferência. As propostas formuladas foram colocadas em votação para o encaminhamento à conferência em âmbito regional.

Eleição dos Delegados

Outra atividade relacionada aos preparativos para a Conferência Regional foi a eleição dos delegados que representarão Manhuaçu.

São eles:

REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES DA ÁREA E DE ENTIDADES - rep. das associações de moradores - Lúcia Maria Reis, Maria Aparecida da Cruz, Patrícia Sad, Sebastião Januário de Moraes, Marinês Paulo Bragança, Aparecida do Carmo Souza e Silva, José Jacó Neto, Paulo Afonso de Souza, João Batista de Ramos, Joaquim Calixto Bento, Rosane Glória Gomes Nascimento e João Raimundo de Oliveira; Conselho Fiscal/ APRI - Ismael Luiz Robadel; rep. de entidades - Marlene Pereira de Amorim (São Vicente), Rachel Furtado (DAREI), Karla dos Santos Cunha (Núcleo do Câncer), José Antônio Júnior e Roseane Silva de Paula (Fumaph), Eva Lúcia Juvenato (AMBAS); rep. de Trabalhadores da Área - Ademir José Dutra Júnior, Terezinha de Jesus Mendes, Richelle Freitas, Silvana de Paula, Geniro Cássios Campos, Gleicione Póvoa Garcia e Luciana das Graças Hott;

REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS DE ASSISTÊNCIA - José Francisco da Costa, Nicolina Aparecida de Oliveira, Aguineida Pereira da Silva, Divina de Aquino Silva, Dulce Moraes de Souza, Amaraline Aparecida Caldeira Brandão, Jéssica Ferreira Miguel, Débora Lígia Teixeira, Humberto Vieira de Souza Filho, Terezinha Maria Dutra Pereira, Aparecida de Oliveira, Ladhi do Rosário Pereira e José Maria da Silva;

SEGMENTO GOVERNAMENTAL - Françoise do Carmo Reis, Sueli Aparecida da Silva, Maria do Rosário Mendes, Karine Mansur Barros, Adriana de Souza Salazar, Franciolly Rissiely Leite, Roméria Monteiro, Sandro Moretti Pio, Vera Lúcia Domingues e Maria de Fátima Mayrinck Brito.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.