Portal Caparaó - São Francisco do Glória em festa
Entretenimento

São Francisco do Glória em festa

26/07/2017 - Atualizado em 27/07/2017 08h42

SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA (MG) - O final de semana foi de muita festa em São Francisco do Glória. Dois tradicionais eventos foram realizados, a 31ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro e a 29ª Festa do Franciscano Ausente. A promoção foi de responsabilidade da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, que integra a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, com o apoio de inúmeros patrocinadores.

Todas as atividades ocorreram no Parque de Exposições Waldir Carvalho que, nesse ano, foi reestruturado para comportar ainda mais gente e facilitar o desempenho das inúmeras atrações promovidas simultaneamente no local, durante as grandes festividades, e oferecendo mais facilidade para fluxo das pessoas.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA FESTA

A programação iniciou na quinta-feira, dia 20, com o início do Concurso Leiteiro e o show de Tony Explosão do Forró. Na sexta, no palco, aconteceu uma bela cerimônia de abertura oficial, com a presença de dezenas de personalidades, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, assessores de deputados e representantes de inúmeras instituições. Em seguida, o público curtiu os shows de Mariana Fagundes e da Banda Zem.

No sábado, a noite começou com a entrega da premiação do Concurso Leiteiro e da Exposição de Gado. As atrações artísticas foram a dupla sertaneja Marcelo Alessandro e o DJ Tiago Costa. Domingo, a Banda Inconfidentes animou o público à tarde, e, após os pronunciamentos do prefeito e do seu vice Inácio Donizete Ricardo, à noite, a Banda Beijo Apimentado encerrou o evento.

GRANDES SONHOS

Além das principais realizações, investimentos e conquistas, apresentadas na festa, o Prefeito Walace Ferreira Pedrosa aproveitou a oportunidade para anunciar três audaciosos projetos para o município. Um trata-se da remodelação do Parque de Exposições. Uma ampla reforma foi projetada para a área, que dependerá da captação de recursos externos para concretização, tornando o ambiente "um dos mais belos e modernos da região" - garantiu o Prefeito Walace Pedrosa. O Chefe do Poder Executivo Franciscano, ainda, mostrou os projetos da nova praça central da cidade e de um loteamento para famílias de baixa renda. Ele enfatizou que dependerá muito do apoio dos deputados estaduais e federais para concretização de tais sonhos.

Senisi Rocha - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.