Portal Caparaó - Sicoob Credilivre completa 25 anos com novos projetos
Economia

Sicoob Credilivre completa 25 anos com novos projetos

29/07/2017 - Atualizado em 31/07/2017 13h46

MANHUAÇU (MG) - Em 02 de julho de 1992, começavam as atividades da Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores de Realeza e Região, um empreendimento coletivo, fruto do sonho e ousadia de 27 desbravadores, que sentiram a necessidade de uma instituição financeira para ser o braço financeiro do produtor rural, que na época passava por muitas dificuldades, dentre elas, o acesso a produtos e serviços de natureza bancária.

Em 2017, passados 25 anos, hoje, o Sicoob Credilivre é uma Cooperativa com mais de 27 mil sócios, que somam ativos na casa de R$ 400 milhões, atuando na geração e promoção da riqueza regional, agregando valor ao negócio de seus cooperados e assim executando um importante papel social no desenvolvimento das comunidades onde atua.

COMEMORAÇÃO

No início do mês, o Sicoob Credilivre promoveu uma linda comemoração para homenagear os responsáveis por todos os feitos da Cooperativa.

A festa reuniu em torno de 500 pessoas e contou com a presença de lideranças do Cooperativismo de Crédito, como o Diretor Presidente do Bancoob, Marco Aurélio de Almada Abreu; Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Alberto Ferreira, e diversos outros dirigentes de Cooperativas de Crédito da região.

O evento que iniciou com um momento de louvor e adoração, em agradecimento a Deus, teve na sequência uma breve mensagem bíblica transmitida por Deus por meio do Diretor do Bancoob Marco Aurélio Almada de Abreu, que também é um ministro do evangelho.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Foram realizadas também homenagens aos 27 sócios fundadores, com a feliz presença de diversos deles e representantes de suas famílias: Edilson Godinho, Nayme José de Salles, José Fialho Sobrinho, Domingos Ferreira Rios Neto, Juvenal Eugênio V. de Almeida, Eduardo Antunes Sad, Alberto José da Silva, Rui Reinaldo Lemos Prata, Walter César Dutra, Ednilson Alves Dutra, Sebastião José de Souza, José Miranda Barbosa, Elifas Levi Laignier, Jonathan Batista de Araújo, Oswan da Cruz Reis, José Raposo Garcia, Gil Augusto Ferreira, Agenor Póvoa Werner, Antônio Silvério Nunes, Juvenal de Almeida Guimarães, Eduardo Xavier Neto, José Adolfo Vieira, Adolfo Gleber Lemos Prata, Carlito Viana, Cléber Guimarães Miranda, Moacir de Castro Souza e Haroldo Conde Martins.

Também foram homenageados os dois funcionários da Cooperativa que junto com ela, completam 25 anos, que é a Diretora Executiva Andréia Oliveira Bahia e Gabriel Franco Oliveira.

Após as homenagens, foi o momento da entrega das chaves das 16 motos 0km e do veículo 0km sorteados na Campanha Aniversário premiado Sicoob Credilivre.

A Campanha foi desenvolvida ao longo de três meses para comemorar com todos os associados os 25 anos de história do Sicoob Credilivre, distribuiu mais de 80 mil cupons que foram preenchidos pelos associados e mais de 1.000 associados foram contemplados com prêmios instantâneos da marca Sicoob e mais 32 smartphones em sorteios intermediários.

O ápice da Campanha se deu na semana dos 25 anos, com o sorteio de uma moto por agência no dia 29 de junho e o veículo no dia 30 de junho. Todos os associados contemplados estiveram presentes para o recebimento das chaves e puderam comemorar não somente o prêmio, mas a Cooperativa da qual fazem parte.

RECONHECIMENTO

O Diretor Presidente do Bancoob Marco Aurélio Almada e o Presidente do Sicoob Central Crediminas Alberto Ferreira, destacaram em suas falas a importância desta Cooperativa para a região de Manhuaçu, enfatizando sua solidez e posição de destaque, nos cenários nacional e mineiro.

Antes da surpresa final, as palavras ficaram por conta do Presidente Sebastião de Lourdes Lopes, que em sua fala relembrou momentos importantes do Sicoob, como a sua fundação, o início tímido, a falta de credibilidade e a necessidade de ser assertivo.

Aproveitou neste momento para agradecer a presença do Paulo dos Reis Cesar, peça importante no início das atividades do Sicoob, sendo o primeiro contador da Cooperativa.

Na sequência, Sebastião enfatizou o período de expansão da Cooperativa, com a abertura de diversas agências, momento que aproveitou a oportunidade para cumprimentar e agradecer a presença do ex-funcionário Flávio Fernandez Estanislau pelo seu legado deixado na Cooperativa, tanto na formação dos profissionais como também na visão ousada e arrojada de expansão.

Sebastião também enfocou o momento de divisor de águas do Sicoob Credilivre, ocorrido há aproximadamente seis anos, com o retorno do fundador Nayme José de Salles à presidência, o que trouxe alento, confiança e credibilidade para uma nova  frente de trabalho na cooperativa.

Com pessoas capacitadas, processos estruturados, riscos calculados e retorno surpreendente, o que tem possibilitado à Cooperativa gerar mais benefícios aos associados e também a alçar voos ainda mais altos.

Sebastião encerrou falando sobre a construção da sede própria, e a abertura da primeira agência na capital mineira. “Dois grandes passos rumo a um futuro ainda mais promissor para o Sicoob Credilivre. A sede tem previsão de conclusão dentro de dois anos, e a agência do Sicoob Credilivre em Belo Horizonte deverá ser inaugurada ainda em 2017”, destacou.

A Diretora Andréia Bahia apresentou a todos os presentes a última grande surpresa da noite, o vídeo da história dos 25 anos que emocionou a todos os presentes.

Fotos RP3 Vídeo e Fotografia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.