Portal Caparaó - Univertix recebe estação meteorológica entregue pela Adama e Central Campo
Agronégocios

Univertix recebe estação meteorológica entregue pela Adama e Central Campo

07/08/2017 - Atualizado em 07/08/2017 22h50

MATIPÓ (MG) - A Central Campo juntamente com a Adama fez a entrega de uma estação meteorológica de última geração para a Faculdade Univertix, em Matipó. O equipamento foi recebido pelo diretor geral da faculdade Lucio Flávio Sleutjes, e por Carlos Gardingo e João Gardingo, diretores do Grupo Gardingo. A estação será utilizada pela comunidade acadêmica da faculdade visando pesquisas e também a divulgação dos dados climáticos para toda a região.

Uma estação meteorológica é um conjunto de sensores que recolhem dados para análise das variáveis climáticas. Esses sensores são capazes de registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica entre outras variáveis. Além disso, o equipamento é capaz de realizar previsões meteorológicas. O acesso é realizado em tempo real, via web.

A Central Campo mais uma vez contribui para a sociedade e a agricultura das Matas de Minas. O gerente comercial da empresa, Rafael Pereira, graduando em agronomia da faculdade, frisa a importância desta ação: “A Univertix é uma instituição formadora de profissionais e de talentos. Tenho certeza que esta nova ferramenta que está sendo disponibilizada para a faculdade irá agregar muito para todos os alunos e professores. Particularmente, me sinto muito feliz em poder fazer essa entrega em nome da Central Campo, empresa que atuo profissionalmente há mais de 10 anos e que vem ao longo do tempo contribuindo para o desenvolvimento da agricultura em nossa região”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.