Portal Caparaó - Atletas do Projeto TEAR conquistam Ouro no Rio de Janeiro
Esportes

Atletas do Projeto TEAR conquistam Ouro no Rio de Janeiro

07/08/2017 - Atualizado em 08/08/2017 11h27

RIO DE JANEIRO (RJ) - Os atletas do Projeto TEAR – Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento retornam à Manhuaçu/MG, após um intenso fim de semana de Competições no Centro Olímpico do Rio de Janeiro, trazendo em suas bagagens quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma bronze, além do Troféu de 3º Lugar Geral por Equipe de Federações.

A 42ª Edição do Campeonato Centro-Brasileiro (CenBra) e a 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo aconteceram no Centro Olímpico, no Rio de Janeiro, no último fim de semana (03 a 06 de agosto), onde se reuniram os melhores atletas das regiões Centro-Oeste e Sudeste do País.

A Seleção Mineira participou com uma equipe de 09 atletas, sendo que 04 deles eram do Projeto TEAR, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu/MG. Os atletas de Minas Gerais conquistaram diversos pódiuns, garantindo que a Federação Mineira conquistasse o troféu de 3º Lugar Geral, quebrando um regime de 15 anos sem títulos por equipe.

Representando Manhuaçu/MG, Luciano Geraldo Pereira, sua esposa Elizângela Aparecida e sua filha Brenda Pereira, de apenas 13 anos, foram destaque da Competição, trazendo dois ouros e um bronze. Wilson Ferreira de Moura, Presidente do Clube de Tiro e organizador do Projeto, representou também a cidade de Caratinga/MG, conquistando o 2º Lugar na Categoria A.

O Presidente do Clube parabeniza a participação de todos os atletas na competição e agradece o apoio fundamental que os empresários, administradores públicos e a imprensa tem proporcionado para o alcance desses resultados e para o crescimento do esporte na região, tornando Manhuaçu e Caratinga conhecidos nacionalmente pela qualidade e determinação de seus atletas do Tiro Esportivo.

Os atiradores agora se preparam para a Final do Campeonato Mineiro e Brasileiro de Tiro Esportivo, a serem realizados em Outubro e Novembro, nas cidades de Santa Luzia/MG e no Centro Olímpico do Rio de Janeiro/RJ.

Qualquer pessoa pode praticar o esporte, e os interessados podem entrar em contato com o Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, pelo telefone 031 97587-8190. O Projeto TEAR é desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu, em parceria com o Hotel Chácara, Sicoob Credicaf, Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Prefeitura Municipal de Caratinga e Federação Mineira de Tiro Esportivo.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.