Portal Caparaó - Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Ibatiba
Política

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Ibatiba

09/08/2017 - Atualizado em 10/08/2017 17h55

IBATIBA (ES) - A Justiça capixaba atendeu ao pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Ibatiba Zé Alcure (PP) e de cinco ex-integrantes da administração municipal, no valor total de R$ 2,8 milhões. A decisão, do juiz substituto Akel Andrade Lima, se baseia na acusação de que o grupo teria cometido atos de improbidade administrativa.

A ação civil pública apresentada pelo MP-ES aponta que o ex-prefeito, os ex-secretários de Educação, de Administração e de Finanças, além do presidente da Comissão de Licitação e de uma fiscal do contrato teriam agido junto aos proprietários da empresa Cruz Transportes e Serviços Gerais na fraude de licitação de transporte escolar.

Os três contratos firmados entre a prefeitura e a empresa, segundo a acusação, “foram superfaturados e as distâncias a serem percorridas eram superiores à realidade, gerando valores incompatíveis”, o que segundo o MP-ES, contribuiu para o enriquecimento ilícito dos donos da Cruz Transportes e trouxe prejuízos aos cofres públicos.

Outro lado

Sobre a determinação da Justiça, Zé Alcure disse não estar ciente da decisão: “Eu não fui notificado sobre isso. Para eu comentar o assunto preciso estar ciente da determinação, preciso saber o que é, para depois me justificar, mas cada hora eu recebo uma informação diferente”, afirmou.

Os outros réus foram procurados pela reportagem para comentar o assunto, mas não foram localizados.

G1 ES

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.