Portal Caparaó - PM inaugura Estação de Treinamento Cabo Marcos Marques
Segurança

PM inaugura Estação de Treinamento Cabo Marcos Marques

11/08/2017 - Atualizado em 13/08/2017 08h31

PONTE NOVA (MG) - Na manhã  de 10 de agosto, militares da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente, em Ponte Nova inauguraram a mais nova Estação de Treinamento CB PM Marcos Marques da Silva.

O local, que funciona nas dependências da Companhia, foi doado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais/DEER. Um estande de tiro, voltado exclusivamente para o treinamento dos militares, funciona na nova instalação.

O evento contou com a presença de dezenas de convidados, com destaque para familiares do cabo Marcos Marques da Silva, militar assassinado por bandidos, no último dia 10 de julho, na cidade mineira de Santa Margarida.

A mãe do militar, a senhora Maria Madalena, esteve acompanha do filho/irmão do cabo, Orlando Marques, que declarou gratidão pela homenagem ao irmão. “Ser policial militar era motivo de orgulho para ele e para todos nós”.

O comandante da Companhia, Major Luiz Marinho, destacou que a Estação de Treinamento é a realização de um sonho. “Trabalhamos para servir à comunidade. Ver este local pronto é a realização de um sonho”. A placa, com o nome do cabo Marcos, foi descerrada na presença da mãe e familiares, com todas as honras militares.

Também estavam, em exposição, algumas armas e instrumentos utilizados pela PM na manutenção da ordem e da segurança.

Informações do Siga Notícias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.