Portal Caparaó - 1º Festival de Pipas do bairro Matinha
Geral

1º Festival de Pipas do bairro Matinha

15/08/2017 - Atualizado em 16/08/2017 07h19

MANHUAÇU (MG) - Além do nome, a Rua Céu Azul teve mais motivos para deixar crianças e adultos com olhares direcionados para o alto, neste domingo, 13: a realização do ‘1º Festival de Pipas e Arraias do Bairro Matinha’.

A Prefeita Cici Magalhães e a Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, participaram do animado evento, juntamente com o Vereador Cléber Benfica; Presidente da Associação de Moradores, Evaristo de Souza Gomes; Vice-presidente, Geraldo (Gê); representantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Energisa, além das famílias e visitantes ali presentes.

Com início às 9h da manhã e muitos atrativos,o 1º Festival de Pipas e Arraias foi realizado pela Associação de Moradores e o Vereador Cléber Benfica (Cleber da Matinha), com total apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu.

Logo na abertura, houve a explanação das autoridades, com informações importantes sobre os cuidados necessários para soltar pipas com segurança, sem risco de choque elétrico ou de mutilações decorrentes do contato com o cerol. Além disto, Sargento Edmar, do PROERD, lembrou a importância das crianças e jovens se distanciarem das drogas, tanto bebidas alcoólicas quanto o cigarro e as drogas ilegais. Ele também alertou quanto aos perigos da automedicação.

Morador do bairro, o Vereador Cleber ‘da Matinha’ agradeceu à Prefeita Cici Magalhães pelo apoio ao evento e pelas obras realizadas já neste primeiro ano de mandato.  

A Prefeita Cici Magalhães ressaltou a atenção da Administração Municipal em realizar e apoiar eventos culturais e esportivos na cidade e nos distritos.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.