Portal Caparaó - Mulher sofre prejuízo de 5.250 reais em golpe pela internet
Segurança

Mulher sofre prejuízo de 5.250 reais em golpe pela internet

17/08/2017 - Atualizado em 17/08/2017 19h59

MANHUAÇU (MG) - Moradora de Manhuaçu de 42 anos caiu num golpe aplicado através de contatos na internet. O prejuízo soma 5.250 reais.A história foi registrada na semana passada pela Polícia Militar.

Em abril, a mulher conheceu um homem pela rede social “Facebook”, identificado como "Andrade Hunter", Capitão do Exército da Síria. A partir de então, ela passou a trocar mensagens com o homem, que demonstrou interesse em marcar encontros e um relacionamento.

Ao longo do tempo, "Andrade Hunter" solicitou o endereço residencial, pois deixaria a Síria, passaria pelos Estados Unidos e viria ao Brasil para encontrá-la.

A partir daí, o homem começou a conversar com ela por e-mail. Nesse momento, um terceiro entrou nos diálogos: "Cherdivara Andrei" se apresentou como Agente Diplomático das Nações Unidas encarregado do “Distrito de Síria Camp”.

Em julho, ele enviou uma mensagem no e-mail solicitando que a vítima depositasse a quantia de R$ 2,250,00 no banco Bradesco, conta corrente 0014640-4, agência 2904-1, em nome de "Damaris Santana Pereira" para que ela recebesse duas caixas contendo um valor em dinheiro supostamente enviado da Síria. As caixas deveriam ficar armazenadas no aeroporto de Guarulhos/SP.

Além desse valor, a vítima depois fez mais dois depósitos de 1.500 reais cada. No total, o estelionato somou 5.250 reais. Por último, “Cherdivara Andrei" disse a ela que não teria como liberar as duas caixas a não ser que depositasse 18 mil reais para pagar o imposto, pois a Polícia Federal teria escaneadoasduas caixas, vendo que “tinha muito ouro e dinheiro".

Como não fez o depósito, "Cherdivara Andrei" passou a fazer ameaças de que: “iria mandar a Federal de São Paulo para prendê-la, caso ela não depositasse”.

Depois disso, percebeu que havia sido enganada e registrou a ocorrência. Os dados e documentos sobre o golpe foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.