Portal Caparaó - TJMG inaugura novo fórum em Manhuaçu nesta quinta
Geral

TJMG inaugura novo fórum em Manhuaçu nesta quinta

23/08/2017

Solenidade nesta quinta-feira, 24 de agosto, também marca a instalação do Cejusc na Comarca

MANHUAÇU (MG) - O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura oficialmente nesta quinta-feira, 24 de agosto, o novo Fórum da Comarca de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Durante a mesma solenidade, será inaugurado o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A inauguração será conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, na Avenida Centenário, 280, no Bairro Bom Pastor.

O novo prédio tem cinco pavimentos, custou cerca de R$ 18 milhões e tem capacidade para abrigar até nove varas judiciais. A construção começou em fevereiro de 2015 e terminou em abril de 2017. Com a construção, o TJMG pretende garantir melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos, magistrados e servidores da comarca.

Além do espaço adequado à realização dos serviços, o novo prédio unifica todas as atividades judiciais no mesmo espaço, facilitando o acesso do usuário à Justiça. Anteriormente, os setores do Judiciário na comarca funcionavam em mais de um prédio, exigindo que, em muitos casos, o cidadão se deslocasse para resolver as questões judiciais.

O Cejusc funcionará no mesmo endereço e terá como coordenador o juiz Vinícius Dias Paes Ristori, que também é o diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu. O Cejusc concentra audiências e sessões – processuais e pré-processuais – de conciliação e mediação. No Centro, também funciona o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. O objetivo do Cejusc é promover a solução dos conflitos por meio do diálogo e da cooperação das partes.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.