Portal Caparaó - Seminário sobre Psicologia e Direito é realizado com sucesso
Geral

Seminário sobre Psicologia e Direito é realizado com sucesso

29/08/2017

REDUTO (MG) - Auditório da Fadileste, em Reduto, ficou lotado durante os dois dias do 1º Seminário de Psicologia Jurídica, na sexta e sábado. O palestrante reconhecido internacionalmente pelo trabalho na área de psicologia jurídica, Professor Dr. Jorge Trindade, falou a estudantes, profissionais do Direito e comunidade sobre "A importância da psicologia forense para os operadores do direito" e sobre “Delinquência juvenil”.

Além da palestra, o Dr. Jorge Trindade fez o lançamento da 8ª edição do Manual de Psicologia Jurídica, contendo diversos capítulos novos com conexões entre a Psicologia e o Direito.

Dr. Jorge Trindade é especialista em Psicologia Clínica e Jurídica, pós-doutor em Psicologia Forense e doutor em Psicologia Clínica e em Ciências Sociais. Para o professor, o direito e psicologia são duas matérias que se entrelaçam por terem como objeto de estudo o ser humano e seu aprimoramento. “Justiça é o fim comum das duas disciplinas”, afirma.

Professor da Disciplina de Psicologia Jurídica na Fadileste, o psicólogo Maxwell Pavione, destacou o agradecimento a direção, professores e funcionários da Fadileste que apoiaram na realização do I Fórum de Psicologia Jurídica do Leste de Minas. “Agradeço também aos alunos da Fadileste e Faculdade do Futuro que trouxeram um brilho especial para este evento. Uma grande história da Psicologia Forense se inicia no Leste de Minas”, pontuou.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.