Portal Caparaó - 25º Festival de Inverno de São Caetano
Entretenimento

25º Festival de Inverno de São Caetano

30/08/2017 - Atualizado em 31/08/2017 08h16

CAPUTIRA (MG) - O último fim de semana foi movimentado em São Caetano, no município de Caputira. O tradicional Festival de Inverno, que chegou à sua 25ª edição, promovido pela Prefeitura e o Departamento de Cultura e Turismo de Caputira, esse ano, conseguiu resgatar algumas atrações e inovar em outras, tornando o evento ainda mais popular e diversificado.

Como forma de valorizar o povoado, a organização investiu em uma boa estrutura de palco, som, iluminação, parque de diversões e atrações artísticas, tornando a o evento ainda mais brilhante.

Durante todos os dias, no Salão Comunitário da Igreja Católica da localidade, ocorreu a Exposição de Fotos "Caputira em 2 Tempos", organizada pelos conselhos municipais do Patrimônio Cultural e do Turismo de Caputira. A mostra havia chamado muito a atenção na festa do aniversário da cidade e também na festa da Padroeira, recentemente.

 

PROGRAMAÇÃO DINÂMICA

No dia 25, tarde de sexta-feira, às 12h, a programação foi iniciada com um futebol feminino. À noite, o público pôde conferir a volta do Show de Calouros, que foi justamente o que deu origem ao festival. A talentosa Miliane Moreira, cantora que está participando das audições dos bastidores do programa da Rede Globo “The Voice Brasil”, fez um show super empolgante que marcou a noite.

O sábado começou com uma partida de futebol, às 10h, entre São Caetanense Ausente (5 gols) e servidores da Prefeitura (3). À tarde, foi promovido um Torneio de Futebol, saindo vitoriosos os times Três Barras Esporte Clube, categoria aspirante, e o Esporte Clube São Caetano, como titular. À noite, ocorreu a grande final do Show de Calouros, com troféus, medalhas e mil reais em premiações. Sabrina Abreu ficou em 5º lugar, a dupla José do Carmo e Guilherme em 4º lugar, o trio Aparecida, Ana karina e Carolina, 3º lugar, Isaías Junior em 2º lugar e a dupla Natanael e João Paulo venceram a competição, ganhando também um vôo panorâmico sobre o município. A Banda Comodor’s e o cantor Erick Gomes animaram a noite. Os dois dias foram encerrados com a apresentação do Dj Rogério Rodrigues.

A 4ª Cavalgada dos Amigos foi a grande atração do domingo, reunindo cavaleiros e amazonas de Caputira e região, em uma confraternização marcante, que terminou com um delicioso almoço servido aos presentes, na casa de Leonardo Gomes Costa (Leozinho), que juntamente com o Joge Salvador (Dode), colaboraram sobremaneira com a organização e a realização do festival.

Das 14 às 17 horas, foi realizado um encontro de som automotivo, atraindo um grande público de toda região.

 

SATISFAÇÃO

Para o Prefeito Celso Gonçalves, o evento superou as expectativas e foi um sucesso. “Mesmo com a contenção de gastos que estamos fazendo, devido a pouca disponibilidade de dinheiro da Prefeitura e com a crise que o país está enfrentando, não poderíamos deixar de manter a tradição do festival em São Caetano. O evento contou com ótimas atrações e um grande público” – comentou. Celso Gonçalves ainda garantiu que o Povoado de Pirapetinga terá a sua tradicional Festa da Amizade, em setembro.

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Caputira, Flávio Araújo de Sá afirmou estar muito satisfeito com a realização. “O Festival de Inverno é uma tradição que precisa de todo nosso apoio, principalmente o Show de Calouros, que é a razão maior da festa, pois valoriza os talentos locais e regionais. Assim como fizemos na festa da cidade, inovamos, mas sem menosprezar as tradições, que são a base de todo bom evento. Ficamos muito felizes com o resultado, foi um sucesso!” – relatou.

Departamento de Comunicação de Caputira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.