Portal Caparaó - Handmais/Apef vence na Copa Ipatinga de Handebol
Esportes

Handmais/Apef vence na Copa Ipatinga de Handebol

31/08/2017 - Atualizado em 31/08/2017 17h06

MANHUAÇU (MG) - Neste final de semana, o handebol de Manhuaçu esteve em Ipatinga, com o projeto HANDMAIS/APEF para representar a cidade na 1ª Copa Ipatinga de Handebol. A disputa se deu em três categorias masculinas: cadete, juvenil e júnior.

Os times de Manhuaçu foram campeões no Cadete e no Júnior e ficaram em segundo lugar no Juvenil.

“Fizemos bons jogos em todas as categorias. Jogos disputados, cometendo erros e acertos, mas sempre com garra, determinação e atitude, e os meninos jogando um handebol de primeira e como equipe. Resultados que demonstram um trabalho sério e super dedicado de todos os meninos, de superação, de entrega e compromisso e que veio na hora certa”, destaca o técnico Ronney Nogueira Barrote.

A participação teve apoio da Prefeitura de Manhuaçu, Secretaria de Esportes, Central dos Esportes, 3D acessórios, SICOOB, Masterclin, Oftalmed, Hotel Monte Verde.

PROJETO

O projeto HANDMAIS/APEF nasceu com o objetivo de promover o esporte amador, trazendo cada dia mais meninos (e futuramente meninas) para a modalidade, reduzindo a ociosidade, o sedentarismo, o uso de álcool e drogas, o vício em jogos de vídeo game dos jovens, através do esporte.

“Além disso, o projeto vem descobrindo novos talentos para o handebol, dando a oportunidade de serem melhores indivíduos, esperança de crescimento, tanto no esporte, como na sociedade em si, direcionamento para a vida adulta, democratizando a prática do esporte aos jovens e adolescentes desta comunidade, proporcionando assim a oportunidade para treinamento do handebol, estimulando a prática do mesmo como uma forma de lazer e ao mesmo tempo de alto rendimento”, pontua Ronney Nogueira.

O projeto HANDMAIS/APEF é de caráter social e já acontece desde setembro de 2015 com aulas gratuitas uma vez por semana no Poliesportivo e outras três vezes nas quadras de duas escolas da cidade ministradas pelo professor/treinador Ronney Barrote. São ao todo 35 adolescentes treinando e o grupo espera novos alunos/atletas ainda para este ano.

Em abril, um dos jovens foi chamado para compor a equipe da ABESC/BH, uma equipe de ponta da capital, na qual disputa Campeonato Mineiro, JIMI, Brasileiro, entre outros. Outros dois, agora em junho, foram reforçar a mesma equipe para o Campeonato Mineiro de Clubes, na categoria cadete, e estão conversando para disputar um torneio por Conselheiro Pena/MG, na cidade de Colatina/ES.

“Diante dos resultados positivos que tivemos na formação desses jovens durante esse tempo, desejamos crescer mais e promover viagens para que os mesmos possam vivenciar a experiência de viajar com a equipe e competir em um campeonato de bom nível, representando nossa cidade. Com o apoio de alguns empresários e comerciantes locais já conseguimos participar de alguns campeonatos em 2016, mais necessitamos de apoio para a viagem em 05 de outubro para disputar o Fest Hand em São Lourenço e para realização da etapa de Manhuaçu do Circuito Mineiro de Handebol, ainda a definir a data”, destacou.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.