Portal Caparaó - Bombeiros combatem incêndio florestal na Vila Boa Esperança
Agronégocios

Bombeiros combatem incêndio florestal na Vila Boa Esperança

01/09/2017

MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e alguns funcionários do Clube UBA (União Bancária Atlética) conseguiram evitar o avanço do incêndio que atingiu uma plantação de eucalipto e parte de uma mata na margem da BR-262, em frente a Vila Boa Esperança, em Manhuaçu, nesta quinta-feira, 31/08.

Foram queimados aproximadamente dez hectares de vegetação mista dentre elas, capins, eucalipto e parte de Mata Nativa.

A equipe Bombeiro Militar ao chegar no local iniciou o combate direto com abuso de abafadores e  uma linha direta com uso de três mangueiras de uma polegada e meia  para o combate com uso de água. Foram gastos aproximadamente três mil litros de água.

A equipe Bombeiro Militar conseguiu combater várias linhas de fogo que margeavam a BR-262 isolando risco do incêndio florestal se propagar para áreas próximas ao clube UBA.

Depois de muito, ainda na noite de quinta, o incêndio foi extinto.

Com informações do Manhuaçu Notícias e fotos do Portal dos Distritos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.