Portal Caparaó - Professor de Boxe Chinês participa de curso com técnico da seleção brasileira
Esportes

Professor de Boxe Chinês participa de curso com técnico da seleção brasileira

04/09/2017 - Atualizado em 05/09/2017 07h25

MANHUAÇU (MG) - O professor de Sanda (Boxe Chinês) de Manhuaçu, David Santos, participou, durante todo o sábado, 02/09, do Seminário de Sanda, ministrado pelo técnico da seleção brasileira da modalidade, Antônio Silva. O evento contou também com as palestras do mestre em Ciência do Esporte Bruno Victor “Formiga” sobre treinamento esportivo e o professor de Wrestling Luiz Otávio sobre iniciação esportiva.

Antônio trabalhou os movimentos básicos para soco, chutes e quedas. Segundo ele, essa é uma oportunidade para todos os professores de Minas Gerais verem como o Sanda evoluiu e está difundido no Brasil. “Plantamos a semente hoje, espero que os professores levem os fundamentos básicos para seus atletas e alunos para que eles possam ter uma boa base futuro”, comentou.

Para o professor de Manhuaçu, David Santos, foi uma oportunidade única. “Essa é uma das oportunidades que a gente não pode perder. Foi um seminário excelente, onde pude aprender muitas técnicas novas. Gostaria de agradecer ao mestre Antônio por repassar a todos este vasto conteúdo e que agora irei repassar aos meus alunos”, salientou David.

De acordo com o presidente da Associação Union Wushu, Marcone Abdo, o evento foi um divisor de águas no Estado por contar com três profissionais com reconhecimento nacional e internacional.

Segundo Marcone Abdo, devido às conquistas de Antônio entre elas o quinto lugar entre 51 atletas no Mundial de Pequim e estágio de treinamento na Beijing Sports University fazem dele um grande nome para transmitir conhecimento para os mineiros. “Conseguimos um profissional com um currículo invejável, e disposto a abraçar a nobre causa da UNION WUSHU pelo crescimento do Sanda em Minas Gerais”, refletiu Marcone.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.