Portal Caparaó - Presidente da Ascon participa da XI Convenção de Contabilidade
Economia

Presidente da Ascon participa da XI Convenção de Contabilidade

06/09/2017

BELO HORIZONTE (MG) - O Presidente da Ascon (Associação dos Contabilistas do Leste de Minas), Daniel Gerhard Batista, participou da XI Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, realizada na última semana, no Minascentro, em Belo Horizonte. Realizada a cada dois anos, a convenção é uma grande oportunidade de capacitação profissional planejada pelo CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais) para conduzir os profissionais da contabilidade rumo ao seu aprimoramento profissional. Este ano, a convenção também celebrou os setenta anos de fundação do CRC-MG.

No decorrer da programação, várias palestras foram apresentadas, abordando temas nas áreas tributária, pública e fiscal, além de assuntos ligados a técnicas, motivacionais e de conteúdo acadêmico, proporcionando a atualização de conhecimentos, interação e oportunidades de gerar novos negócios na área contábil. O evento também contou com palestras dos jornalistas Caco Barcelos, William Waack e Ricardo Boechat, do colunista Demétrio Magnoli e do ex-judoca brasileiro Flávio Canto. As palestras abordaram temas de diferentes campos de interesse da profissão contábil.

Na oportunidade, houve ainda a entrega do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá – edição 2017. O prêmio objetiva incentivar, estimular e disseminar a produção de pesquisas na área da Ciência Contábil nos âmbitos nacional e internacional.

Posse da nova diretoria da Academia Mineira de Contabilidade

No último dia 30, a AMICIC (Academia Mineira de Ciências Contábeis) realizou na capital mineira a solenidade de posse da nova diretoria, para o triênio, com expressiva de acadêmicos e profissionais do setor. Manhuaçu tem a sua representatividade nesta instituição com a participação do contabilista Daniel Gerhard Batista, como membro efetivo perpétuo da Academia.           

Com este Ato de Posse, a Academia passa a ser presidida por José Eustáquio Giovanini, conhecido por sua atuação como ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade e representante de Minas Gerais no Conselho Federal de Contabilidade – entre 2012 e 2015.

 A AMICIC tem como missão promover e incentivar de forma ética o crescimento do conhecimento científico, filosófico e tecnológico da ciência contábil, a fim de contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.