Portal Caparaó - Projeto AABB Comunidade ganha reforço com ônibus
Geral

Projeto AABB Comunidade ganha reforço com ônibus

06/09/2017 - Atualizado em 07/09/2017 08h39

MANHUAÇU (MG) - A recente visita da Prefeita Cici Magalhães às crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade em Manhuaçu teve um propósito especial: confirmar a disponibilidade de ônibus do município para este importante projeto social, desenvolvido a partir de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e a Fundação Banco do Brasil / AABB Manhuaçu. Estiveram presentes a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; Gerente do Banco do Brasil/Manhuaçu, Luiz Antônio Silva Franco; Presidente da AABB, Sandro Zaghete Santana, e a Coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Vera Lúcia Domingues, além de colaboradores do projeto. Houve festiva acolhida, com apresentação musical e muito calor humano.

Atualmente, 120 crianças são atendidas pelo AABB Comunidade/ Manhuaçu. De acordo com o Gerente Luiz Antônio Franco, está sendo analisada a possibilidade de aumentar este atendimento para 150 crianças. ‘O principal objetivo do programa é integrar as crianças ao meio social, afastá-las de mazelas sociais como as drogas e prostituição, engajando-as em projetos que lhes encaminharão para um futuro melhor. Em Manhuaçu, o Banco do Brasil cede a estrutura da AABB, e, parte dos recursos deste projeto - que é o maior do mundo-, é financiado pela Fundação Banco do Brasil junto à Prefeitura de Manhuaçu’, mencionou.

De acordo com a Secretária Giuzaina esta medida tomada pela Prefeitura ‘é um grande ganho para o município. Nas gestões passadas, este ônibus era licitado, e, agora, a Prefeita Cici Magalhães nos cedeu o ônibus, economizando cerca de sete mil reais por mês com o transporte. A parceria com o Banco do Brasil é muito positivo, pois, temos todo o suporte necessário para o desenvolvimento de um bom trabalho. As crianças tem acesso aos brinquedos do clube, neste local bonito que é a AABB. Eles recebem alimentação e permanecem aqui o dia todo, em contra turno escolar. São sessenta alunos de manhã e sessenta à tarde. As crianças estão aqui no programa e os psicólogos e assistentes sociais do CRAS fazem o acompanhamento familiar, em razão das necessidades apresentadas pelas famílias que, na maioria das vezes, estão em situação de vulnerabilidade social’.

A Coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade de Manhuaçu, Vera Lúcia Domingues, também comemorou. ‘É com grande prazer que recebemos a Prefeita Cici Magalhães e esta boa notícia que é a disponibilidade do ônibus, que é o nosso sonho. Temos as nossas atividades, nossas apresentações, e, uma iniciativa como esta é a valorização do nosso trabalho e dos nossos educandos. Ficamos muito felizes e agradecemos, pois, são anos de AABB Comunidade, e, já passamos por momentos em que, as vezes, não tínhamos um ônibus e precisávamos nos deslocar a pé. Hoje temos uma realidade diferente, com um veículo à nossa porta, à nossa disposição. É um presente que recebemos. Oferecemos aqui aulas de dança e somos convidados para vários eventos, como inaugurações, cantatas de Natal e aniversários de instituições. Enfim, buscamos sempre levar nosso trabalho, mostrando aos cidadãos o que fazemos com as crianças. Com isto, estimulamos a autoestima das crianças. Tudo melhora com este trabalho de valorização do ser humano’, ponderou.

O Presidente da AABB Manhuaçu, Sandro Zaghete Santana, destacou que ‘possivelmente, a AABB Manhuaçu oferece um dos melhores espaços para as crianças do AABB Comunidade no Estado de Minas Gerais. Aqui, disponibilizamos um contato direto com a natureza em sete alqueires de área, além da estrutura do clube. A disponibilidade do ônibus foi um grande feito da Prefeita Cici para este trabalho social’.

A Prefeita Cici Magalhães mencionou que ‘fizemos um esforço muito grande, inicialmente para retornar com o programa AABB Comunidade, pois o convênio entre a Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil havia vencido no final do último ano. Mas, graças a Deus, agora os trabalhos seguem a todo vapor, funcionando muito bem, e, o nosso propósito é aumentá-lo e melhorá-lo cada dia mais. Quanto ao ônibus, é para trazer comodidade, economizando para o município. Tudo que as crianças aprendem aqui é uma experiência até mesmo para se levar para a casa, que é a valorização da família, estar em ambiente agradável, um local bonito e poder aprender música, dança, aulas de reforço, diversas atividades e praticar esportes como natação.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.