Portal Caparaó - Deputado Mário Heringer garante recursos para o CAPS Manhumirim
Política

Deputado Mário Heringer garante recursos para o CAPS Manhumirim

06/09/2017 - Atualizado em 07/09/2017 10h10

MANHUMIRIM (MG) - A cidade de Manhumirim é beneficiada com emenda do deputado federal Mário Heringer (PDT) no valor de R$ 659.750. O Ministério da Saúde empenhou, no final de agosto, os recursos para aquisição de equipamentos hospitalares. Desta forma, o atendimento da atenção básica à saúde do município será reforçado.

“É com satisfação que minha atuação busca auxiliar uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos de Manhumirim”, afirma o deputado federal Mário Heringer, nascido na cidade da Zona da Mata.

Na justificativa da proposta de convênio, a Prefeitura de Manhumirim informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tem um projeto para que os pacientes tenham uma sala de informática, o que será possível graças ao recurso da emenda.

CAPS

Conforme informações do Ministério da Saúde, os CAPS possuem caráter aberto e comunitário, “dotados de equipes multiprofissionais e transdisciplinares”. Graças aos CAPS, são realizados atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes, a pessoas com sofrimento ou transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack, álcool ou outras drogas. “O município é carente de recursos próprios e os equipamentos do CAPS estão depreciados. Com a aquisição de novos equipamentos será possível melhorar o atendimento aos pacientes”, justifica a Prefeitura de Manhumirim, referindo-se à emenda de Heringer no valor de R$ 659 mil. Serão adquiridos 15 computadores, mesas e cadeiras, além de uma impressora e outros móveis.

Assessoria de Comunicação/Foto: Alexandre Amarante

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.