Portal Caparaó - Professor lança seu segundo livro em Manhumirim
Entretenimento

Professor lança seu segundo livro em Manhumirim

06/09/2017 - Atualizado em 07/09/2017 10h10

MANHUMIRIM (MG) - Professor de Manhumirim, Paulo César Mendes Vieira, autor do “Brincadeira: poesias de menino, meninices de poeta”, está divulgando o lançamento de seu segundo livro: “Pe. Júlio Maria de Lombaerde, vida e obra em versos”.

A obra é uma narrativa em versos, ao estilo de Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Em 35 capítulos, com ilustrações em desenho, conta a vida do missionário, do berço, na Bélgica, ao túmulo, aqui em Manhumirim.

Estão lá suas polêmicas com os protestantes, a maçonaria e até mesmo com o Chico Xavier. Os mutirões para construir do hospital, seminários, convento e para finalizar as obras da matriz estão lá também. As perseguições que ele sofreu, incluindo algumas tentativas de assassinato e a quase destruição da gráfica que imprimia o jornal O Lutador são cenas de muita ação no livro.

Segundo o professor Paulo César, a fé que ele tinha, sua atenção aos fiéis, dedicação à oração, à pregação e à evangelização através de seus livros e artigos na impressa são façanhas também abordadas na obra. E tem muito mais, até o dia em que sofre um acidente de automóvel e morre. Foram cinco dias de funeral. A cidade fica consternada e o clima se assemelha muito ao da morte de Airton Senna ou à de Tancredo Neves.

O livro do Prof. Paulo César propõe uma leitura fácil, rápida, leve e agradável para se entender um período que talvez seja o mais importante da história de Manhumirim: os 16 anos em que Pe. Júlio Maria de Lombaerde viveu na cidade e produziu o seu legado em obras físicas, dezenas de livros e duas matrizes, uma geradora de padres e outra de irmãs religiosas para o trabalho missionário católico no Brasil, que são a duas congregações sacramentinas.

O novo livro será vendido em uma tenda no pátio da Igreja Matriz do Bom Jesus, durante a semana de festas do Jubileu, ao preço de 18 reais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.