Portal Caparaó - Projeto Social quer construir nova casa para família em Manhuaçu
Geral

Projeto Social quer construir nova casa para família em Manhuaçu

08/09/2017 - Atualizado em 08/09/2017 14h44

MANHUAÇU (MG) - Projeto social mobiliza cidadãos em prol da construção de uma nova morada para família do bairro Matinha, em Manhuaçu. O Projeto AMAR tem causado um impacto positivo com diversas ações, mas agora a campanha é a favor do AmarLar. O projeto voluntário não tem bandeiras e nenhuma outra intenção, a não ser ajudar pessoas e famílias carentes.

Um novo desafio foi proposto e pode ser abraçado por pessoas que querem fazer a diferença na vida de mais uma família.

Os voluntários do Projeto AMAR conheceram uma família, formada pelo pai, mãe e um casal de filhos. Eles moram no bairro Matinha e tinham sonho de colocar uma laje na casa. “Fomos lá para conhecer a situação social e da moradia. Ficamos impactados com a situação e por isso estamos nos empenhando para ajuda-los. A mãe trabalha como diarista, o pai desempregado e os filhos, adolescentes, ajudam de alguma forma para melhorar a renda da casa”, detalha a equipe do projeto.

A situação da moradia é crítica. Um quarto, uma sala e um banheiro/dispensa. As paredes não têm colunas ou embolso; há áreas com mofo e estão soltas/balançam. O telhado possui furos e há pedras sobre ele para não cair com a força do vento. A família não apresenta realmente condições para fazer a reforma, ou melhor, construir uma moradia que dê segurança.

“Conversamos com profissionais e elaboramos projetos arquitetônico e civil. Fizemos uma proposta para construção de uma casa simples, de baixo custo, que atenda as necessidades da família e que seja digna”, aponta o projeto.

AJUDA É BEM VINDA

Para conseguir executar o projeto, o grupo precisa da ajuda de pessoas que querem colaborar e participar deste desafio tão especial.

Foram listados os materiais necessários para toda a construção. Será preciso também a ajuda para a mão de obra e refeições. O grupo trabalhará em forma de mutirões, aos sábados, extremamente organizados para aproveitar cada recurso adquirido.

Todo o recurso será 100% destinado à construção da moradia e a comprovação de entradas e saídas através de relatórios mensais que serão expostos na página na rede social do projeto para que seja 100% transparente e de acesso a todos.

Caso sinta vontade em colaborar. As doações podem ser por meio de doação de materiais de construção (lista está numa imagem na notícia), mão de obra e financeira, através de uma conta poupança, feita em nome de três pessoas, destinada somente para o AmarLar.

Banco do Brasil, Ag: 0316-6 Poupança: 55.264-x Variação: 51

“Temos um grupo de pessoas que estão dispostos a ajudar. Convidamos você, que está lendo esta notícia, a entrar em contato e a participar com a gente”, pontuam os voluntários do projeto AmarLar.

O que é o Projeto Amar?

É um trabalho voluntário cristão, realizado em Manhuaçu, que visa promover o cuidado com pessoas para que elas sintam-se amadas, tenham atenção, cuidado, comida... sejam reais na sociedade.

Pessoas investem parte do seu precioso tempo, ideias e recursos materiais para fazer o bem, principalmente àqueles que tanto necessitam.

Além da reforma e construção de moradias, o projeto vai muito além com ações sociais, mobilização e diversas outras formas de espalhar a gentileza, o amor ao próximo e a solidariedade em Manhuaçu.

No facebook a página é https://www.facebook.com/amarmanhuacu ou pelo whatsapp 27 99992 9746

LISTA DOS MATERIAIS NECESSÁRIOS

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.