Portal Caparaó - Desfile da Independência une escolas em São João do Manhuaçu
Geral

Desfile da Independência une escolas em São João do Manhuaçu

08/09/2017 - Atualizado em 09/09/2017 09h24

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Pela primeira vez São João do Manhuaçu realizou um desfile unificado de Comemoração ao 7 de Setembro, reunindo todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Como resultado, a comemoração do Dia da Pátria teve mais de 2.500 alunos desfilando durante um grande um momento de cidadania e patriotismo.

O desfile foi realizado durante a tarde de quinta-feira e percorreu as principais ruas do centro da cidade. Um grande público prestigiou o evento durante todo o percurso.

Com o tema “Nosso Brasil, brasileiro. Nosso povo é nossa força!” os alunos apresentaram diversas faces da história da nação e da população brasileira, falando de temas históricos e atuais; da cultura nacional e sanjoanense; e também abordaram problemas e soluções enfrentados sempre com o espírito heroico que o povo brasileiro tem!

Para encerar o Dia Cívico todos os participantes se reuniram no campo do Cruz de Malta, entoaram o hino nacional e ouviram a palavra das autoridades presentes.

“Gostaria de agradecer aos alunos, pais de alunos, professores, diretores e todos os demais profissionais da educação que trabalharam brilhantemente para fazer o show que foi hoje. Porque vocês deram um show. E me ajudaram a realizar um sonho, que era ver um desfile da Independência unificado. Sem divisões por causas políticas ou quaisquer outra. Unidos para comemorarmos o orgulho de ser brasileiro”, agradeceu o Prefeito Sergio Camilo, que estava acompanhado de vereadores, secretários e lideranças das escolas, autoridades regionais, a Superintendente Regional de Ensino Vitória Magalhães e o vice-prefeito Zé Braz.

As fanfarras fizeram apresentações – a de São João do Manhuaçu da Escola Juventino Nunes – e as convidadas de Vilanova e de Luisburgo.​

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.