Portal Caparaó - Selo comemorativo é lançado na abertura do Jubileu de Manhumirim
Entretenimento

Selo comemorativo é lançado na abertura do Jubileu de Manhumirim

08/09/2017 - Atualizado em 11/09/2017 07h33

Manhumirim (MG) - Aconteceu na noite desta quinta-feira, 07/09, a cerimônia de abertura do Centenário do Jubileu do Senhor Bom Jesus, que se estende até o dia 14 em Manhumirim.

Além da procissão e missa que marcou o início das celebrações, o evento católico foi marcado pelo lançamento do carimbo e do selo comemorativos, elaborados pelos Correios, para homenagear o centenário.

Durante 30 dias, nos Correios de Manhumirim, todas as cartas e encomendas serão carimbadas com o carimbo comemorativo, levando a marca do Centenário do Jubileu do Senhor Bom Jesus para todo Brasil.

O lançamento teve a presença do Prefeito Luciano Machado, sacerdotes da Congregação dos Missionários Sacramentinos, o Deputado Federal Mário Heringer e o Vice-Presidente dos Correios, Heli Siqueira.

A primeira noite, após a missa, foi marcada ainda pelo show com a cantora Eliana Ribeiro.

PROGRAMAÇÃO DO JUBILEU

O Centenário do Jubileu do Bom Jesus de Manhumirim tem a participação de artistas voltados a fé cristã, que se apresentarão a noite após a celebração da eucaristia.

O Pároco, Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, diz que o Jubileu do Bom Jesus não é somente uma festa local, mas regional. Ele acrescenta que todas as cidades próximas a Manhumirim vêm em romaria prestar seu louvor e agradecimento ao Bom Jesus, haja vista o alto número de fiéis que compareceram em edições passadas.

Todos os dias acontecem missas a cada duas horas, totalizando sete celebrações por dia.

A programação de shows é a seguinte:

Dia 08/09 - show com Pe. Luiz Paulo e Banda

Dia 09/09 - show com Álvaro e Daniel

Dia 10/09 - show com Davison e Nazaré

Dia 11/09 - show com o cantor Zé Dutra

Dia 13/09 - show com banda Ellos da Graça

Dia 14/09 - missa festiva de encerramento e logo após show com Cantores de Deus

 

Carlos Henrique Cruz – com informações e fotos da Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.