Portal Caparaó - Belo Desfile marca o 7 de Setembro em Luisburgo
Geral

Belo Desfile marca o 7 de Setembro em Luisburgo

09/09/2017

LUISBURGO (MG) - A secretaria municipal de Educação de Luisburgo, tendo como parceiras as secretarias de Obras e Assistência Social, promoveu o desfile de 7 de setembro, cujo tema foi “10 atitudes para mudar o mundo”. Escolas da rede pública municipal, estadual e projetos que são desenvolvidos no município abrilhantaram o evento que percorreu as ruas centrais da cidade.

A abertura do desfile foi com a passagem das bandeiras. Em seguida, uma a uma, as “10 atitudes para mudar o mundo” pediram passagem na avenida. A primeira delas, “Valorize a Família”, foi apresentada pelo Programa “Novo Mais Educação” da Escola Municipal Manoel Francisco de Souza. Logo atrás o assunto foi “Sustentabilidade”. Este tema foi apresentado pelos alunos da Escola Municipal da Gameleira. A 3ª atitude em destaque foi “Boas Práticas na Agricultura”, que foi apresentada pela Escola Municipal Igreja do Suíço. A 4ª Escola a se apresentar foi a Municipal José Petronilho, como o tema “Reflorestamento” e a 5ª a Escola Municipal Lucindo Antônio de Faria Filho, cujo tema foi “ Respeito a Diversidade”. “Ler Para Uma Criança” foi à atitude apresentada pela Escola Municipal Luiz Rodrigues de Abreu, que foi o sexto pelotão a desfilar. O 7º foi o da Escola Municipal Pedra Dourada, com o tema “Serviço Voluntário”. O 8º foi o pelotão da Escola Municipal Manoel Francisco de Souza como tema “Política e Cidadania” e o 9º o pelotão da Escola Municipal Manoel Francisco de Souza com o tem “Uso Consciente da Biotecnologia”. A 10ª e última atitude apresentada foi “Hábitos Saudáveis”, tema apresentado pelo Cras e pelo projeto Juventude Esporte Clube.

A Escola Estadual Joaquim Knupp teve participação destacada no desfile. Além da apresentação de alunos na condução das bandeiras, a instituição de ensino apresentou sua equipe de handebol campeão da JEMG, um pelotão denominado “As Cores”, com a simbologia de cada uma delas, e a sua tradicional e imponente bateria. Todo esse conjunto de fatores foi determinante para que o desfile da Independência de Luisburgo fosse aplaudido pelas pessoas que acompanharam de perto. Para a secretária municipal de Educação do município foi uma apresentação memorável. “Estou muito feliz pelo resultado do nosso desfile e aproveito para agradecer a todos que nos ajudaram. Foi um trabalho em equipe que exigiu empenho de muita gente, mas valeu à pena” – comemorou Aparecida Sérgio.

O encerramento do desfile aconteceu no palanque montado na Avenida São Luis Gonzaga, onde todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro e as autoridades ocuparam lugar de destaque.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.