Portal Caparaó - Nova Liga Acadêmica é formada no Direito
Geral

Nova Liga Acadêmica é formada no Direito

11/09/2017 - Atualizado em 11/09/2017 14h21

MANHUAÇU (MG) - A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG) inova mais uma vez. Alunos do curso de Direito, sob a coordenação Msc. Lêonidas Meireles Mansur Muniz de Oliveira, a instituição desenvolve o projeto "Direito em Atividade", que consiste na divisão das turmas e criação de ligas acadêmicas para o desenvolvimento de um projeto jurídico, com o intuito de promover debates sobre diversos temas que foram motivos de discussão entre a sociedade.

Os alunos do 4º período B de Direito, orientados pela professora Fernanda Franklin Seixas Arakaki, formaram a liga acadêmica "Cavaleiros de Athena", em que atuarão como defesa no polêmico caso da menina que vendeu sua virgindade pela internet.

Os estudantes optaram por esse nome uma vez que Athena sempre foi representada como a deusa da sabedoria, assim como sempre buscou o equilíbrio e usou sua força para fazer justiça. O brasão da liga é representado por uma coruja, também apresentada como símbolo da sabedoria.

A equipe acredita que a proposta desse trabalho irá proporcionar maior organização e união entre a turma, além do aperfeiçoamento das habilidades e competências dos acadêmicos e  contribuirá para o desenvolvimento profissional dos mesmos.                        

Um júri simulado vai ser o palco para a turma expor tudo o que foi trabalhado pelo projeto durante o semestre. A apresentação ocorrerá no dia 28 de novembro de 2017, no auditório da FACIG – Campus Ilha de Excelência.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.