Portal Caparaó - Profissionais da Secretaria de Saúde participam de curso de capacitação
Geral

Profissionais da Secretaria de Saúde participam de curso de capacitação

15/09/2017 - Atualizado em 15/09/2017 16h34

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Atenção Primária à Saúde, realizou na última quarta-feira, 06, um curso de capacitação para enfermeiros que trabalham na Estratégia de Saúde da Família (ESFs), agentes comunitários de saúde e psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A capacitação em rede visa o fortalecimento das ações, e envolveu parte da rede de serviços envolvidos em atender os casos de violência interpessoal física, psicológica, sexual e autoprovocada, a fim de iniciar uma jornada de sensibilização e combate à violência, com foco no fortalecimento da rede.

Para ampliar o debate acerca dos assuntos levantados, foram convidados representantes do NASF, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); Centro de Apoio Psicossocial (CAPS); Vigilância Epidemiológica, Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Também foram convidados para participar do evento, as Secretarias Municipal de Educação e de Planejamento, Superintendência Regional de Ensino e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, enalteceu o trabalho desenvolvido, a preocupação para aprimorar o conhecimento dos profissionais na área de saúde da atual gestão, oferecendo condições ao relacionamento mais próximo com o usuário.
A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Marizy Vasconcelos, destacou como o profissional deve atuar nos ESFs. ‘A rede integrada é fundamental. E todos trabalhando com o mesmo objetivo, o resultado será rápido e relevante’, disse Marizy Vasconcelos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.