Portal Caparaó - Policiais Civis apuram furto na cidade de Lajinha e prendem três
Segurança

Policiais Civis apuram furto na cidade de Lajinha e prendem três

16/09/2017 - Atualizado em 16/09/2017 17h51

MANHUAÇU (MG) - Policiais Civis apuram furto ocorrido na cidade de Lajinha, recupera materiais furtados e prende três autores.

No dia 04/09, três indivíduos usando toca ninja, capuz e de posse de uma "Chave Mixa" abriram a porta da frente do estabelecimento denominado "Amarelinho", em Lajinha, e levaram roupas e produtos no valor aproximado de R$ 45.000,00.

Após o furto, a equipe de Investigadores da Polícia Civil passou a colher imagens dos sistemas de monitoramento dos comércios locais e analisá-las, sendo possível definir o perfil físico e algumas características dos autores, bem como o veículo utilizado na ação criminosa o qual também foi furtado em Lajinha.

Diante das informações, a equipe levantou através dos arquivos criminais da Polícia Mineira e do Espírito Santo inúmeros indivíduos contumazes que se utilizam do mesmo modo de agir, chegando-se à identificação de um dos autores – identificado como Diógenes, residente na cidade de Iuna-ES.

O suspeito foi preso companhia de outros dois indivíduos e autuados na Delegacia Regional de Manhuaçu nesta sexta-feira, 15/09, por furto consumado de veículo e Tráfico de Drogas ocorrido na cidade de Durandé.

Em virtude de um dos Investigadores que fazia parte dos levantamentos estar de plantão naquela madrugada, o indivíduo foi de imediato reconhecido.  A partir dele, a PC conseguiu a identificação e qualificação dos outros dois autores Tiago – conhecido como "Mineiro" - e Arlisson, que é irmão de Diógenes.

A equipe de Policiais Civis foi até Iúna e localizou inúmeros produtos furtados no comércio de Lajinha, alguns deles ainda com as etiquetas com os preços dos produtos. Outra parte dos produtos furtados havia sido vendida e trocada pelos autores com moradores da comunidade.

A ação foi coordenada pelo Delegado Dr. Henrique Rabello e contou com os policiais civis Walisson Louback, Hernesto Francisco, Ricardo Emiliano, Ramissés Wallan e Geórgia Bifano.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.