Portal Caparaó - Escoteiros República Manhuassú fazem plantio de mudas no centro
Agronégocios

Escoteiros República Manhuassú fazem plantio de mudas no centro

18/09/2017 - Atualizado em 19/09/2017 08h42

MANHUAÇU (MG) - O Grupo Escoteiro República Manhuassú - 167°/Minas Gerais – plantou no último sábado, 16/09, novas mudas de árvores no Calçadão Fernando Lopes, no Centro de Manhuaçu.

A atividade foi justamente para colocar novas mudas nos canteiros em frente às lojas Ricardo Celular e Ricardo Eletro. Além do plantio, foram instaladas grades de proteção. Agora é importante a população ajudar a cuidar e proteger. As mudas foram doadas pela Prefeitura Municipal.

O Grupo Escoteiro República Manhuassú foi fundado no ano de 2014 e é uma Organização sem fins lucrativos e sem influência política ou religiosa, para jovens e crianças a partir dos 6 anos e meio, com apoio de adultos voluntários e empresas parceiras.

Atualmente o grupo tem cerca de 100 membros, entre crianças, adolescentes e adultos voluntários.

O escotismo tem o objetivo de ajudar na formação intelectual, física, afetiva, na relação com o outro e na formação do caráter. Os valores escoteiros são transmitidos por meio das atividades que são realizadas todos os sábados, de 14 às 16:30 horas na sede localizada na AABB Manhuaçu, e também atividades externas, como acampamentos, excursões, atividades de conscientização e voluntariado.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.