Portal Caparaó - 14ª Festa da Amizade movimenta Pirapetinga
Entretenimento

14ª Festa da Amizade movimenta Pirapetinga

20/09/2017 - Atualizado em 20/09/2017 15h51

CAPUTIRA (MG) - O Povoado de Pirapetinga, em Caputira, comemorou com grande entusiasmo a sua mais importante festa, no último fim de semana. A Prefeitura e o Departamento de Cultura e Turismo de Caputira realizaram a 14ª Festa da Amizade de Bom Jesus de Pirapetinga, após três anos sem a sua realização. Durante os três dias de festividades, uma variedade de atrações buscou agradar aos mais diversos públicos.

Nesta edição, a Festa se iniciou na tarde no dia 15, sexta-feira, com os primeiros campeonatos de Truco e de Sinuca, promovidos pelo Departamento de Esporte e Lazer. As competições tiveram as etapas eliminatórias, no primeiro dia, revelando os vencedores no sábado, com R$ 700,00 em premiações, troféus e medalhas. Reginaldo Fernandes Mendes foi o campeão na Sinuca. O Truco teve como campeão o time de Caputira, vencendo o de São Caetano, ficando em terceiro lugar a equipe dos Lopes.

O caloroso show da cantora Miliane Moreira abriu a programação artística da festa.

SOCIAL, SAÚDE, ESPORTE E CULTURA

Na manhã do segundo dia, foi realizada uma Ação Social na Praça pela Secretaria Municipal de Saúde, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - e o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O público participou da Caminhada da Amizade, aferição de pressão arterial e glicemia, aula de zumba, cortes de cabelo e exposição e comercialização do artesanato local.

Com os investimentos do Governo de Caputira, dias antes da Festa, na reativação do campo futebol, foi possível promover o Torneio da Amizade de Futebol Masculino. No confronto, Pirapetinga venceu o Nossa Senhora da Penha, pelo placar de 3 a 2.

Também no sábado, à tarde, a Roda e Moda de Viola, reuniu os amigos, ao lado da Igreja Católica. Os shows da dupla Mathias Neto e Josué e do cantor Rômulo Santos, à noite, levaram um grande público à praça do Bom Jesus.

O domingo foi de futebol feminino e masculino e de uma alegre Rua de Lazer para as crianças na praça, com muitos brinquedos e sorvete.

Desde o dia 14, data em que o Povoado de Pirapetinga celebrou o encerramento da Festa do Jubileu do Senhor Bom Jesus, até ao dia 16, ocorreu a despedida da Exposição de Fotos “Caputira em 2 Tempos”, no Salão da Igreja Católica. A iniciativa foi do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e dos conselhos municipais do Patrimônio Cultural e do Turismo de Caputira.

SATISFAÇÃO DOS PIRAPETINGUENSES

Segundo Callyl Pedroso e Fábio Mendes, moradores do povoado, “nunca antes uma Administração investiu tanto na Festa da Amizade de Pirapetinga, trazendo para nós um evento de alto nível, com ótima estrutura de palco, sonorização e iluminação. Teve até banheiros químicos! Sem falar na programação, que foi feita especialmente para nós pirapetinguenses”.

Departamento Municipal de Comunicação de Caputira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.