Portal Caparaó - Agência de Carangola implanta INSS Digital
Geral

Agência de Carangola implanta INSS Digital

20/09/2017 - Atualizado em 21/09/2017 09h12

CARANGOLA (MG) -  Desde quinta-feira (14), a Agência da Previdência Social de Carangola passou a atender ao público através de uma nova modalidade de atendimento – o INSS Digital. Agora, os processos serão todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel. “O segurado terá a sua documentação digitalizada no momento do atendimento, sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS”, explica o gerente-executivo do INSS em Juiz de Fora, Edésio Santos.

Outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado. A digitalização do processo traz agilidade em benefício para os segurados que buscam os serviços, bem como a otimização dos recursos humanos disponíveis no INSS. No futuro, os processos eletrônicos serão distribuídos automaticamente para as unidades com maior disponibilidade de servidor para a devida análise. A expectativa é de redução gradativa do tempo de espera do segurado sobre o resultado do seu processo.

A Agência do INSS em Carangola é a segunda unidade da área de abrangência da Gerência Juiz de Fora a adotar o INSS Digital. A primeira foi a de Muriaé, que implantou esse modelo em 24 de agosto.  As próximas unidades a implantarem o INSS Digital na GEX Juiz de Fora são: APS São João Nepomuceno, em 28/09; APS Palma, em 10/10, e APS Espera Feliz, em 26/10.

A virada de chave na forma de atendimento da Agência de Carangola irá contar com as presenças do gerente-executivo do INSS em Juiz de Fora, Edésio Santos; do chefe de Benefícios, Eduardo Curi, e do chefe-substituto do Atendimento, Diego Barros, além da presença da gerente da unidade, Kenier Cristina Marques Barbosa.

A Agência de Carangola fica à rua Pedro de Oliveira, nº 427, Centro, e seu horário de atendimento ao público é de 8h às 18h.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.